terça-feira, 30 de novembro de 2010

Polícia apreende mais de 300 quilos de explosivos perto de presídio de SP

A Polícia Civil apreendeu 574 bananas de explosivo de demolição, com peso total de 318 quilos, escondidas em sacos plásticos a 200 metros da Penitenciária 3 de Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo, na noite de segunda-feira. Na sexta-feira, a Guarda Civil do município havia encontrado na mesma área 24 detonadores, 300estopins e um quilômetro de cordel explosivo.

As bananas em gel, produzidas pela indústria Britanite-IBQ, foram levadas ao Distrito Policial de Franco da Rocha e devem ser retiradas ainda nesta terça-feira pela fabricante. Os policiais civis chegaram aos explosivos após investigar a origem dos detonadores estopins e cordel apreendidos pela Guarda Civil.

"Encontramos os explosivos numa viela no meio do mato", disse o delegado titular Luis Roberto Faria Hellmeister. Na área da apreensão ficam a Penitenciária 3 de Franco da Rocha e um Centro de Detenção Provisória. Segundo Hellmeister, dois homens estavam próximos ao material apreendido e fugiram correndo em direção ao Parque Estadual do Juqueri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário