quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Polícia prende donos de autoescola por suspeita de fraude em São Paulo

O dono de uma autoescola da Zona Sul de São Paulo e a filha dele foram presos nesta terça-feira por suspeita de oferecer aulas práticas para tirar habilitação para caminhões com reboque sem ter o veículo. O local, que fica na região de Interlagos, foi fechado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Segundo a investigação, a auto escola não tinha a carroceria dos caminhões, o que impossibilitaria a realização das aulas práticas. Mesmo assim, os alunos tiravam a habilitação categoria E no local.

“Os alunos nem frequentavam essas aulas práticas, porque não tinha esse veículo apropriado. Então, essa própria diretora geral, ela consta inclusive como instrutora. Ela abria aula em nome do aluno e fechava aula, sem a presença do aluno”, explicou o delegado do Detran Wilson Roberto Zampieri.

A mulher responsável pela autoescola já tinha sido indiciada pela polícia em 2001 pelo mesmo crime, e também é suspeita de dar aulas de moto sem ter licença no Detran. Ela nega as acusações. “A única coisa é que nós tivemos um carro desativado ontem e não tivemos tempo de ligar para os alunos pra avisar, né?”, afirmou.

O Detran fará um levantamento dos alunos que receberam o certificado de conclusão do curso oferecido pela autoescola. Todos terão a carteira de habilitação suspensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário