quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Plantão Policial 31 Agosto 2011 terceira parte

Plantão Policial 31 Agosto 2011 segunda parte

Plantão Policial 31 Agosto 2011 destaques

Policial reage a assalto, baleia um e prende outro em São Paulo

Ocupando uma scooter Suzuki Burgman preta 600 cc, um investigador do 16º Distrito Policial, da Vila Clementino, reagiu a uma tentativa de roubo e acabou baleando um dos assaltantes, por volta das 22h30 de ontem, na região do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista.

"O investigador havia acabado de fazer seu plantão. Na Avenida República do Líbano, próximo à Avenida Ibirapuera, duas pessoas em uma moto Honda Twister prata tentaram assaltar o policial. Ele reagiu e acertou o motorista", contou o delegado Fábio Baena Martin, do Grupo de Operações Especiais (GOE). Os criminosos ainda conseguiram fugir.

O baleado, que passou por cirurgia, foi encontrado pelos policiais no pronto-socorro do Hospital Geral de Pedreira, e identificado como Tiago Alves Trindade de Souza, de 21 anos.

Funcionários do hospital anotaram a placa do Astra preto que deixou Souza no pronto-socorro. Encontrado, o dono do veículo disse que o havia vendido e deu o endereço do comprador, no bairro de Americanópolis. Na residência do novo proprietário foram encontrados o Astra e a Twister, ambos ensanguentados. O morador da residência foi detido para averiguação.

"Chamou a atenção ele ter conseguido dirigir, gravemente ferido, por cerca de 12 quilômetros, do local do crime até a residência em que estava a moto", comentou Martin. O caso foi registrado na mesma delegacia onde o investigador trabalha. De acordo com a polícia, Souza não possui antecedentes criminais.


Região Metropolitana de SP registra 8º chacina do ano

Três homens foram mortos e três ficaram feridos, por volta de 0h40, dentro de um bar, na altura do número 408 da Avenida Aníbal Martins, no Parque das Laranjeiras, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Ninguém foi preso e a polícia ainda não sabe a motivação do crime.

O vizinho do bar, L. S. O., de 17 anos, irmão de um dos feridos, viu quando um motoqueiro disparou contra pelo menos oito pessoas que estavam no bar O Bella. "Ele estava todo de preto, o capacete com a viseira preta, desceu e disparou um monte de tiros, um atrás do outro. Meu irmão correu para dentro de casa sangrando muito, e o atirador pareceu não querer ir atrás dele para matá-lo", contou. Seu parente recebeu um tiro no braço.

Policiais militares da 3ª Companhia do 15º foram acionados por testemunhas e, ao chegarem no local, encontraram três vítimas já mortas. Um ferido foi socorrido ao Hospital Geral de Guarulhos (HGG), outro ao Pronto Atendimento Paraíso e um terceiro ao Hospital Municipal de Urgência (HMU).

Testemunhas disseram que apenas uma pessoa cometeu os assassinatos, mas o delegado plantonista do 7º Distrito Policial de Guarulhos, Milton Burgese, acredita que possivelmente eram dois criminosos em uma moto. "Dificilmente uma pessoa conseguiria causar tantos danos sozinha".

O comerciante Joaquim Francisco dos Santos, de 42, tio de um dos mortos, o mecânico Rafael Francisco dos Santos, de 32 anos, em desalento disse não se surpreender com o acontecimento. "Nasci aqui em Guarulhos e a situação é essa, não tem segurança. Eu avisei para o Rafael 'não fica em bar tarde da noite, é perigoso'. Agora não tem jeito".

Até as 3h30, as outras vítimas ainda não haviam sido identificadas e a polícia ainda não sabia qual a motivação do crime. Registrado no 7º DP, do bairro São João, o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Essa é a oitava chacina registrada neste ano na Região Metropolitana de São Paulo. Foram três casos do tipo na capital e cinco na Grande São Paulo. Desses, dois ocorreram em Guarulhos. O total de mortos chega a 28.


Família diz que jovem foi morto em briga de torcida e jogado no Tietê

Um corpo foi encontrado na tarde desta segunda-feira no Rio Tietê, na Zona Norte de São Paulo. Douglas Silva, de 27 anos, se envolveu em uma briga entre torcidas organizadas no final da noite de sábado, segundo o primo Fernando Cavalcanti. O homem foi encontrado por parentes e amigos que percorreram o rio nesta segunda.

De acordo com Cavalcanti, uma briga entre torcidas organizadas de Palmeiras e Corinthians estava marcada para aquela noite. Na briga, Douglas, corintiano, foi alcançado por torcedores palmeirenses, que o agrediram e o jogaram no rio, de acordo com relato do primo.

A perícia chegou ao local onde o corpo foi encontrado por volta das 18h. A polícia irá investigar as causas da morte. O caso foi encaminhado para o 28º DP, na Freguesia do Ó.

A mulher dele, Elaine Silva, muito abalada, disse que quer que seja feita "justiça".


terça-feira, 30 de agosto de 2011

Plantão Policial com Eduardo Campos 30 Agosto 2011 terceira parte

Plantão Policial 30 Agosto 2011 segunda parte

Plantão Policial 30 Agosto 2011 destaques

Homem rouba viatura da PM em Vicente de Carvalho

Um homem não identificado foi baleado por policiais militares depois de roubar uma viatura oficial da corporação, em Vicente de Carvalho, no Guarujá. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira e mobilizou equipes entre os Bairros Paecará e Jardim Conceiçãozinha.

O veículo estava estacionado em frente ao Supermercado Krill, na Avenida Santos Dumont, altura do número 1.503. Quase 2,5 Km à frente, ele foi interceptado por outras equipes da Polícia Militar. Para tentar pará-lo, os soldados dispararam várias vezes contra o carro e balearam o acusado.

Informações preliminares indicam que não houve troca de tiros, já que o homem não estava armado. Ele foi levado em estado grave para o Hospital Santo Amaro, onde passou por cirurgia. Em razão das perfurações, ele corre o risco de morrer.

A Polícia Militar foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. A Polícia Civil, responsável por dar continuidade ao caso e apurar as circunstâncias do crime, afirma que fez perícia na viatura, mas aguarda os policiais envolvidos para registrarem a ocorrência.

O caso está sob os cuidados do 2º Distrito Policial de Vicente de Carvalho.

Plantão Policial com Eduardo Campos 29 Agosto 2011 parte 3

Plantão Policial com Eduardo Campos 29 Agosto 2011 parte 2

Homem é preso por estupro em represa de Nazaré Paulista

Um homem foi preso em flagrante por estupro na tarde deste domingo (28) em Nazaré Paulista. Segundo informações da Polícia Militar, o homem convidou a vítima para passear de jet-sky e passou a acariciá-la na represa. A vítima, de 21 anos, conseguiu ligar para a polícia.

O homem, de 41 anos, foi preso em flagrante e encaminhado para o DP de Nazaré Paulista e depois para a Seccional de Bragança Paulista.

Após denunciar vizinho, homem é morto a tiros no Maricá em Pindamonhangaba

Um jovem de 23 anos morreu na manhã desta segunda-feira (29) após ser baleado pelo vizinho no bairro Maricá, em Pindamonhangaba. A vítima havia denunciado o suspeito para a Polícia Ambiental por manter pássaros em cativeiro.

Durante abordagem da polícia, o suspeito perguntou aos policiais quem havia feito a denúncia e os policiais se recusaram a falar. Suspeitando do vizinho os dois começaram a discutir, mas suposto autor do crime voltou para casa.

Após a polícia ter deixado a residência, o homem foi até a porta da casa da vítima e atirou. A mãe do jovem, que também estava no local entrou na frente para proteger o filho, mas o criminoso conseguiu tirar a mulher e fazer vários disparos com a vítima já no chão.
Segundo o delegado que investiga o caso, a Polícia Civil já tem provas suficientes para encaminhar um pedido de prisão temporária para o Judiciário. O suspeito, de 36 anos, fugiu em uma moto. Nenhum dos dois tinha passagem pela polícia.

Polícia mata bandido depois de série de roubos em SP

No final da tarde desta segunda-feira, ao supostamente enfrentar policiais militares da Força Tática do 31º Batalhão, em Guarulhos, na Grande São Paulo, o assaltante Cristiano de Souza Martins, de 32 anos, levou a pior e teve sua vida criminal encerrada.

Armado com um revólver calibre 38, Martins teria enfrentado um oficial da PM, armado com uma metralhadora, próximo a um córrego na favela localizada numa das travessas da Rua Eldorado dos Carajás, no bairro Anita Garibaldi. Ferido, o criminoso morreu quando era atendido no pronto-socorro do Bom Sucesso.

Segundo os policiais, Cristiano, procurado pela justiça e com passagens por roubo e porte ilegal de arma, roubou um Fiat Pálio prata de uma mulher na manhã de domingo na Estrada Mato das Cobras, no bairro da Ponte Alta. Usando o mesmo veículo e acompanhado de um comparsa, o acusado assaltou um mercado às 13h30 do mesmo dia.

Já na segunda-feira, às 15h30, desta vez sozinho novamente, Cristiano assaltou um caminhão de entrega de botijões de gás, levando o dinheiro das vítimas. Em patrulhamento, PMs flagraram o bandido e o perseguiram. Quando era caçado, Souza abandonou o carro e entrou na favela, onde fez três mulheres reféns, como escudo, para não ser baleado.

Após atirar nos policiais, o criminoso teria corrido, pulado um córrego, mas acabou alcançado pelos PMs.

Como se trata de uma resistência seguida de morte, o caso foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Atirador dispara contra polícia e quebra vidro de viatura em Peruíbe

O soldador Valdir Reis Souza, de 31 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira, em Peruíbe, depois de disparar contra policiais e destruir a janela de uma viatura com pontapés. A ação não deixou feridos. O acusado não tinha passagem pela polícia.

Por meio de uma denúncia anônima, a polícia chegou até o acusado na Rua 6, no Bairro Leão Novaes. Lá, eles encontraram Valdir no meio da via, com uma arma em punho. Na aproximação, o indiciado atirou contra a equipe dos policiais. Não houve revide, mas a intimação fez com que ele se entregasse.

Detido, foi levado até a viatura e revoltou-se: aos chutes, quebrou uma das janelas do carro, que teve que ser periciado. Um revólver calibre 38 foi apreendido, assim como as munições e a cápsula deflagrada. O soldador foi levado à Delegacia Sede da Cidade e permanece preso.

Homem tenta roubar carga de R$ 300 mil e é preso com fuzil

Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) prenderam em flagrante F.C, de 31 anos, às 8h desta segunda-feira, na rua Joaquim Mendes, na Casa Verde, zona norte da capital. O homem tentava roubar a carga de tecidos de um caminhão avaliada em R$ 300 mil.

Quando os PMs chegaram ao local, flagraram quatro pessoas roubando a carga do caminhão, com placas de Osasco, três suspeitos conseguiram fugir, e F. foi preso em flagrante.

Com ele foram encontrados um fuzil 556, dois carregadores de fuzil, uma pistola 380, dois carregadores, munição para o fuzil e a pistola, um colete a prova de balas e material para bloquear sinais de satélite. O caso foi encaminhado ao 20º Distrito Policial (Água Fria).

Mulher é presa por atear fogo em corpo de ex-namorado

A manicure Rosemeire Santos, de 37 anos, foi presa na madrugada desta segunda-feira depois de jogar gasolina e atear fogo no corpo do ex-namorado, em Sorocaba, a 92 km de São Paulo. A vítima, M.C.S. de 38 anos, teve 80% do corpo queimado e foi internada em estado grave no Hospital Regional.

O ataque aconteceu na casa do rapaz, no bairro Casa Branca, zona norte da cidade. Vizinhos ouviram os gritos do homem pedindo ajuda e avisaram a Polícia Militar.

Quando os policiais invadiram a casa, flagraram a mulher derramando o combustível de uma garrafa PET sobre o corpo da vítima. M. estava caído no chão, com as roupas queimadas, e se arrastava pedindo socorro.

Ela recebeu voz de prisão e foi levada ao plantão policial. Rosemeire foi indiciada por tentativa de homicídio e levada para a Cadeia Feminina de Votorantim. A mulher negou-se a falar sobre os motivos da agressão.

Homem é vítima de tentativa de homicídio a facadas em Vicente de Carvalho

A Polícia Militar de Guarujá deteve, na madrugada desta segunda-feira, Willian Nunes Fernandes, de 24 anos, após ele tentar matar um homem de 25 anos a facadas. O acusado perfurou a vítima no pescoço, depois lutar com outros dois homens.

O crime ocorreu por volta das 4 horas na Rua São Salvador, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho. Os policiais foram notificados de uma possível briga generalizada.  No local, os soldados encontraram quatro homens lutando, um deles estava ferido.

As circunstâncias da confusão ainda são desconhecidas, mas o caso já está sendo apurado pela Polícia Civil. O esfaqueado foi levado em estado regular para o Pronto Socorro, mas, segundo a Polícia, não corre risco de morrer.

O caso está registrado na Delegacia Sede de Guarujá e será investigado. Willian foi detido em flagrante por tentativa de homicídio. A vítima permanece internada e os outros dois envolvidos foram tidos pela autoridade policial como testemunhas.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Plantão Policial com Eduardo Campos 29 Agosto 2011 destaques

Polícia encontra corpo de taxista carbonizado em São Paulo

Um taxista foi encontrado carbonizado no banco do motorista de seu veículo de trabalho, após o carro pegar fogo, por volta das 22 horas de domingo, na Rua Ilha do Frade, na região de Perus, na zona norte da capital paulista.

A vítima estava com um tiro na cabeça. Ao levar o tiro, o pé do taxista provavelmente acelerou o carro, que bateu contra um muro vindo da Avenida Doutor Silvio de Campos, e acabou em chamas. O caso será registrado no 33º Distrito Policial, mas o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deve assumir as investigações.

Após discussão com a companheira, homem ateia fogo em casa

Um homem foi preso em flagrante no sábado 27/08, após atear fogo na casa em que vivia com a companheira, no Jardim Tarumã, em São Sebastião.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teve uma discussão com a companheira e, assim que ela saiu, decidiu colocar fogo na casa. Populares revoltados com a atitude do rapaz tentaram linchá-lo, mas foram contidos pela Polícia Militar. A casa foi completamente destruída. Ninguém ficou ferido.

O homem está preso no CDP de Caraguatatuba.

Rapaz mata ex-namorada a facadas em Santos

O guardião-cidadão Lucas Matos Alves, de 18 anos, assassinou com golpes de faca a ex-namorada Tamiris Brito de Carvalho, também de 18, na manhã deste domingo, no Bom Retiro, em Santos. A jovem foi executada no momento em que seguia para a prova do concurso público da Prefeitura de Santos.
 
Segundo o apurado pela Reportagem junto com a família da vítima, Lucas e Tamiris tinham rompido o namoro recentemente, mas esse não era o desfecho que o acusado queria para o romance.

Com o intuito de agradar a moça, o guardião-cidadão se ofereceu para levá-la de moto até a Vila Mathias, local em que a vítima faria o exame. Supostamente sem dinheiro para a condução, Tamiris aceitou a carona e ambos se encontraram na casa da jovem, às 7h30.

Depois de tomarem café da manhã juntos, os jovens saíram rumo à Vila Mathias. Em dado momento do trajeto, segundo a versão do rapaz, ele estacionou o veículo na Rua Cristiano Solano para urinar. Aparentemente, a via estava vazia. Apenas o porteiro de uma empresa situada no endereço estava presente, mas sem ser notado por Lucas.

Os dois começaram a discutir e a vítima chamou por socorro. Sem saber o que acontecia, o trabalhador subiu no muro da empresa e flagrou o exato momento em que o guardião-cidadão cortava o pescoço da vítima com uma faca serrilhada. Tamiris desmaiou.

Prontamente, o porteiro anotou a placa da moto que o casal havia estacionado em frente ao seu posto de trabalho e telefonou para a Polícia Militar.

 
Com o objetivo de esconder o crime, Lucas arrastou Tamiris por cerca de 60 metros e a deixou à beira de um braço de mar com a faca em uma de suas mãos. Certo de que não havia sido visto, o executor subiu na moto e fugiu.

Ao chegarem no local do crime, policiais militares logo encontraram Tamiris estirada no chão e solicitaram atendimento médico. A jovem recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Pronto-Socorro da Zona Noroeste. 

O jovem foi preso em flagrante e encaminhado ao 5º DP de Santos.

Homem é morto a tiros em Praia Grande

Um homem não identificado aparentando ter 25 anos foi encontrado morto na madrugada deste domingo com três perfurações de arma de fogo na Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, na Vila Mirim, na Praia Grande.

A vítima chegou a ser socorrida ao Pronto Socorro Quietude, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na Unidade de Saúde.

Exames necroscópico e de identificação de cadáver foram requisitados. A polícia ainda não tem suspeitos sobre a autoria do crime.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Assaltantes são presos pela Policia Civil

 Dupla da moto preta praticou vários assaltos em Caraguatatuba, ainda são suspeitos de envolvimentos em assassinatos na cidade


O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Policia Civil de Caraguatatuba, prendeu na manhã desta sexta-feira 26/08, dois indivíduos no bairro Tinga suspeitos de vários assaltos e assassinatos na cidade.
A equipe comandada pelo investigador chefe Fábio Alexandre, e sob supervisão do delegado titular de Caraguatatuba Maurício Ahvener de Siqueira e Silva, prenderam o ex-acessor político Alirio Campagnoli Vasconcellos de Avila de 22 anos, e o funcionário da Santa  Casa Washington Luciano de Souza de 19 anos vulgo “Tom”,  que vinham sendo investigados pela prática de vários assaltos na cidade. A policia civil, deve ainda investigar homicídios que ocorreram no bairro Tinga, onde na ocasião as vitimas foram mortas por dois indivíduos em uma moto preta.
De acordo com o delegado titular, Maurício Ahvener de Siqueira e Silva, a policia civil analisou imagens de câmeras de segurança de imobiliárias que foram assaltadas pela dupla, “ o indivíduo de nome “Alírio”usava um boné que em outra ocasião que havia sido preso usava o mesmo boné. Na ocasião ele havia sido fotografado e fichado pela policia, que em posse desta foto do acusado usando este mesmo boné foi possível sua identificação e reconhecimento nas imagens.”
De acordo com a policia, os acusados foram reconhecidos em pelos menos 5 assaltos, uma casa de uma revendedora de jóias e pratas no Gaivotas, escritório de advocacia no Centro, e três Imobiliárias uma no Centro, Martim de Sá e outra no Jardim Aruan.
Após a confirmação da identidade dos assaltantes, a policia civil solicitou mandado de prisão temporária e busca e apreensão na casa dos acusados, sendo feito o cumprimento e efetuadas as prisões.
Nas primeiras horas da manhã os investigadores foram até a Rua. Benedita Mendes de Souza, onde prenderam “Alirio” dormindo em sua casa, embaixo do travesseiro do acusado os policiais localizaram um revolvér calibre 38 municiado.
Na seqüência os policiais prenderam o comparsa de “Alirio” o vulgo “Tom”,no mesmo bairro.
A arma apreendida deve passar por uma pericia, para tentar esclarecer assassinatos ocorridos nos últimos dias no bairro Tinga, que podem ter sido praticados pela dupla da moto preta.





Plantão Policial com Eduardo Campos 26 Agosto 2011terceira

Plantão Policial com Eduardo Campos 26 Agosto 2011segunda

Plantão Policial com Eduardo Campos destaques 26 agosto 2011

Traficante solta pitbul em cima da polícia, mas é preso na Ponte Seca

Uma denuncia anônima levou os policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais), da Delegacia Central de Caraguatatuba até uma residência na Rua. Benedito de Faria 225 no bairro Ponte Seca, onde segundo as denúncias morava um ex-presidiário que comercializava drogas. O flagrante aconteceu por volta das 17:00 de quinta-feira 25/08.

No local o acusado D.F.M.M.,de 31 anos. foi surpreendido dentro de um veículo na garagem da casa, e ao perceber que seria preso soltou um cachorro da raça pitbull em cima da polícia e começou a pular os muros da vizinhança na tentativa da fuga.

Os policiais detiveram o cusado e encontraram 69 pinos de cocaína na casa e com o rapaz, além de uma arma um revólver calibre 38 com a numeração raspada, celulares e um caderno de anotações.
Segundo relatos, havia apenas dois meses que ele tinha saído da prisão após seis anos de condenação também por tráfico, associação e formação de quadrilha.

Na manhã de sexta-feira 26/08, uma denúncia anônima levou policiais militares até a casa de vizinhos do traficante que encontraram mais 79 pedras de crack. O acusado teria dispensado a droga durante a chegada da policia.

Menina de 2 anos presencia chacina da mãe e do avô, em Cruzeiro

Uma menina de 17 anos, o pai dela de 47 foram mortos a tiros na noite desta quinta-feira (25) no bairro Expedicionário, em Cruzeiro. De acordo com a polícia, o principal suspeito é o ex-companheiro da garota, de 30 anos.

Ele teria entrado pelos fundos da casa da família da moça e fez vários disparos contra as vítimas. No momento do crime estavam na casa, a garota, a mãe e o pai dela, além do irmão da garota.

Segundo a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), quem acompanhou a chacina foi a filha da garota com o principal suspeito. Ela tem 2 anos e agora está sob proteção de parentes.

A adolescente morreu na hora. Seus pais e o irmão foram socorridos à Santa Casa, mas o pai não resistiu.

O irmão segue internado e está consciente. O quadro de saúde dele é estável e ele vai passar por cirurgia, para a retirada de um projétil alojado no pulmão.

(Ainda segundo a polícia, o ex-companheiro estaria ameaçando a garota, pois ambos estavam em processo de separação. Ela, inclusive, havia feito um boletim de ocorrência contra o homem e estaria sob proteção da Lei Maria da Penha, na qual o ex estava proibido de se aproximar dela.

Após o crime, o homem teria fugido pela rodovia SP-58, que liga Cruzeiro a Minas Gerais. Ele já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas.

Homem mata a mãe a pauladas no bairro Roseira Velha, em Roseira

Uma mulher de 55 anos foi morta a pauladas pelo próprio filho, na noite desta quinta-feira 25/08, no bairro Roseira Velha, em Roseira. Vizinhos da família se revoltaram e tentaram linchar o rapaz.

A polícia foi chamada e o homem encaminhado para a Santa de Casa de Aparecida, com fraturas no braço e nas costelas. Ele era usuário de drogas e foi autuado em flagrante. Mas, ainda não se sabe o que motivou o crime.

Operação localiza entorpecentes e armamento no Morro São Bento

A Polícia Militar de Santos conseguiu apreender na madrugada desta sexta-feira, no Largo do Machado, no Morro São Bento, porções de entorpecentes, além de uma metralhadora e um carregador. Ninguém foi preso. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Informações obtidas por uma denúncia anônima levaram equipes da Força Tática até um imóvel, onde estava todo o material. Os soldados apreenderam 506 pedras de crack, 125 pinos de cocaína e 3 quilos de maconha. O armamento também estava no local.

No local não foram encontrados os acusados de envolvimento com o crime organizado e o tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária, no Palácio da Polícia, no Centro da Cidade. Investigadores já trabalharam para identificar os criminosos.

Polícia localiza 36 quilos de maconha em São Vicente


Uma denúncia anônima fez a Polícia Militar de São Vicente localizar e apreender 36 quilos de entorpecentes em um imóvel, utilizado como central do tráfico, no Jóquei Cube. Três pessoas foram detidas. Entre elas, duas mulheres que  confessaram participação no crime organizado. A ação não deixou feridos.

Por volta das 22 horas, soldados da Força Tática encontraram o imóvel na Rua Padre Bento Dias dos Santos. Ao se aproximarem do local, notaram a movimentação e a tentativa de fuga dos suspeitos. Um deles, inclusive, tentou correr para os fundos do terreno, mas foi capturado antes de conseguir pular o muro.

Dentro da residência os policiais encontraram duas malas. Nelas, estavam toda a maconha dividida em  grandes tabletes.  
O servente Estevão dos Santos Perez, de 29 anos,  Kátida da Silva Vicenzo, de 21, e a vendedora, irmã do rapaz, Ivone dos Santos Perez, 25, foram presos em flagrante.

Todo a substância, assim como os traficantes foram levados à delegacia. O caso está registrado no Distrito Policial Sede da Cidade. Contatos e outros envolvidos de ligação com o trio estão sendo investigados. Eles não tinham passagem criminal.


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Plantão Policial com Eduardo Campos 25 Agosto 2011

Plantão Policial com Eduardo Campos 25 Agosto 2011-destaques

Polícia encontra corpo no bairro Sertão da Quina

Um homem foi encontrado morto nessa quinta-feira, no bairro Sertão da Quina, em Ubatuba.

Segundo a polícia, o corpo tinha perfurações de bala na cabeça. A vítima já tinha passagens por crimes como tráfico de drogas, homicídio e roubo. Até agora, ninguém foi preso

Caixas eletrônicos em São Vicente e Peruíbe são alvos de bandidos

Desde o início do mês, já são 12 as ocorrências envolvendo roubo - ou tentativa - a caixas eletrônicos em toda a Baixada Santista. Na madrugada desta quinta-feira, bandidos arrombaram e explodiram equipamentos em São Vicente e em Peruíbe. Os crimes ocorreram simultaneamente, às 3 horas. Ninguém foi preso e o valor roubado não foi informado.

Em São Vicente, um grupo armado usou artefatos para arrombar as gavetas de dinheiro de um terminal 24 horas localizado na Rua Esmeraldo Soares Tarquínio, no Parque das Bandeiras. Populares testemunharam a ação e acionaram a polícia, mas não houve tempo de capturar os acusados.

Já em Peruíbe, cinco homens, munidos de revólveres e pistolas, renderam o segurança do Terminal Rodoviário e tentaram explodir um caixa que funciona em tempo integral no local. Eles também usaram objetos cortantes e pé de cabra, mas não conseguiram ter acesso ao dinheiro. Diante da dificuldade, fugiram com rumo ignorado.

Os casos estão registrados nas Delegacias Sedes das duas Cidades. Suspeitos estão sendo investigados, assim como as circunstâncias das ações que movimentaram a madrugada.

No dia 4 de agosto, ocorreram duas ações, sendo uma em Santos e outra em Praia Grande. No intervalo de uma hora, homens explodiram um equipamento e roubaram grande quantidade do dinheiro. Enquanto outros tentaram arrombar o cofre de um shopping, mas, frustrados, furtaram uma loja de roupas.

Dois dias depois, o equipamento de um supermercado na Avenida Jovino de Melo, Areia Branca, em Santos, foi alvo da ação criminal. Ainda naquela madrugada, um grupo tentou arrombar o terminal de autoatendimento em Mongaguá.

No dia 8, o alvo foi um equipamento na Rua Mato Grosso, Vila Alice, em Guarujá. Na ocasião, quatro homens dominaram um funcionário de um supermercado no Parque São Vicente e explodiram dois caixas eletrônicos. No dia 14, o alvo foi um caixa de Praia Grande.

Outra ocorrência foi registrada no dia 17 em São Vicente. Desta vez, eles explodiram o caixa do Banco Itaú, localizado dentro de um supermercado no Bairro Beira Mar. A polícia não soube informar a quantia levada pelos bandidos.

Na madrugada do último sábado, dois terminais 24 horas do Banco Bradesco, na Estrada de Pernambuco, em Guarujá, foram explodidos. Nesta segunda-feira, Praia Grande voltou a ser alvo dos bandidos: bandidos invadiram um supermercado e tentaram levar o caixa que fica no local.


Preso em SP suspeito de assalto ao Banco Central em Fortaleza

Um dos integrantes da quadrilha responsável pelo assalto histórico ao Banco Central em Fortaleza foi recapturado ontem à noite, em São Paulo. Antonio Reginaldo de Araújo, de 35 anos, estava foragido desde fevereiro e foi preso pela Polícia Militar após uma denúncia anônima. Dos R$ 164,7 milhões levados pela quadrilha no assalto, ocorrido em 2005, o bandido afirmou ter ficado com R$ 5 milhões, mas já teria gastado tudo.

Araújo foi surpreendido pela polícia em frente a uma oficina mecânica, na Avenida Teotônio Vilela, em Cidade Dutra, zona sul da capital paulista. "Ele apresentou um documento falso, mas a denúncia informava que ele estaria em posse da falsificação.

Depois de entrevistado, ele acabou confessando ter participado do assalto em Fortaleza", contou o tenente Edson Saldiva Jordão. "A riqueza de detalhes da denúncia leva a crer que a pessoa conhecia bem Araújo, inclusive sua rotina. Talvez alguém com desavença pessoal", disse Jordão.

Araújo é um dos bandidos mais procurados do Ceará. Ele estava no grupo de 10 presos que fugiram do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO II), em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza. Na ocasião, um bando armado invadiu a cadeia e libertou os detidos. O criminoso foi encaminhado à sede do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), na zona norte de São Paulo, onde deve ser interrogado novamente antes de ser transferido para o Ceará.

No assalto ao Banco Central, o maior da história do País, o bando, formado por 36 criminosos, alugou um imóvel próximo ao prédio, em Fortaleza. A partir dali, os bandidos cavaram um túnel com 89 metros de extensão, que dava acesso ao cofre do banco, de onde levaram R$ 164,7 milhões. Três quadrilhas participaram da ação, duas de São Paulo e uma do Ceará.

Plantão Policial com Eduardo Campos 24 de Agosto 2011

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mulher grávida de 8 meses é presa com 25 kg de cocaína

Uma mulher grávida foi presa com cocaína pela Polícia Rodoviária Federal nesta quarta-feira 24/08, em Jacareí. A droga estava no carro em que a mulher dirigia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a mulher de 22 anos saiu de São Paulo e viajava sozinha para o Rio de Janeiro, quando foi parada numa operação da polícia, na Via Dutra, em Jacareí.

No banco traseiro e no porta-malas do veículo ela levava brinquedos espalhados para driblar a fiscalização, mas a polícia encontrou 25 kg de cocaína e 100 kg de mistura que dariam para fazer mais 120 kg de cocaína. Ela disse aos policiais que receberia R$ 3 mil para levar a droga até o Rio. A mulher está presa por tráfico de drogas.

Dupla rouba R$ 150 mil de escritório de eventos no Gonzaga

Dois marginais roubaram aproximadamente R$ 150 mil de um escritório que organiza eventos no Gonzaga, em Santos. O assalto aconteceu na noite de terça-feira. A dupla se passou por estudantes e fingiu que ia pagar a mensalidade de uma formatura. Um deles estava com a camiseta de uma escola do Município.

O crime aconteceu por volta das 18 horas, na Praça da Independência. Uma das vítimas, uma empresária de 38 anos, atendeu o interfone após o porteiro do edifício informar que dois alunos de uma escola queriam pagar a mensalidade da formatura.

Pensando que realmente fossem dois estudantes, a vítima permitiu a entrada da dupla, que passou a exigir dinheiro.

A empresária alegou que todos pagavam com cheque e os assaltantes afirmaram que sabiam que havia muito dinheiro no local.

Em seguida, um dos homens pegou um pé-de-cabra, começou a quebrar gavetas de uma mesa e pegar envelopes com dinheiro. Enquanto isso, o outro marginal rendeu outras duas pessoas que estavam no escritório, um aposentado de 56 anos e um empresário de 65 anos.

As vítimas tiveram mãos e pés amarrados com fita adesiva. Antes de fugir, a dupla ainda roubou joias e um telefone das vítimas.

O caso foi registrado no 7º DP de Santos e nenhum suspeito foi identificado nos álbuns fotográficos da unidade policial.

Menina é estuprada em Cubatão

Uma menina de 8 anos foi estuprada na Cota 200, em Cubatão, na tarde de terça-feira. O acusado é um borracheiro de 41 anos, que teve um relacionamento com a tia da vítima e foi preso horas depois do crime.
A mãe da criança contou à reportagem que o abuso sexual teria ocorrido entre 13 horas e 14 horas. Segundo ela, o acusado apareceu, chamado a menina para ir até a casa da tia, e a estuprou. A mãe contou que o imóvel estava vazio.
“Quando cheguei do trabalho, minha filha disse que tinha menstruado”. A mãe constatou que havia sangue,  mas estranhou a vermelhidão nos órgãos genitais da menina.

A criança passou a ser questionada, começou a ficar com medo e contou do abuso. De acordo com a mãe, ao comentar sobre o que ocorreu, a menina disse: “Ele vai me ameaçar”. Em seguida, apontou o borracheiro como autor do crime.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e o acusado acabou sendo encontrado perto de sua casa. O caso foi apresentado na Delegacia Sede de Cubatão e a menina passará por exames.
De acordo com dados da polícia, houve conjunção carnal e rompimento do hímen. O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Cadeia Pública de Santos.

Policial mata bandido e fere outro em assalto em São Paulo

Um investigador do 72º Distrito Policial, da Vila Penteado, zona norte da capital paulista, não pensou duas vezes antes de sacar a arma e atirar contra dois assaltantes, por volta da 0h30 desta quarta-feira, na altura do nº 1.870 da Avenida Deputado Cantídio Sampaio na Vila Souza, próximo à delegacia onde trabalha.

Ao parar a moto para ver o celular, o policial foi abordado por dois homens também numa moto. O investigador entregou o celular e retirou o capacete, momento em que foi reconhecido por um dos criminosos. "Ele é polícia, é polícia", disse o criminoso. Sem perceber que a arma da dupla era falsa, a vítima, temendo ser morta, atirou.

Baleado várias vezes, um dos assaltantes morreu no local. O outro, atingido nas pernas e na barriga, continua internado no Hospital Geral de Taipas. Segundo um dos PMs que estiveram no hospital, o bandido que sobreviveu afirmou que a dupla já havia roubado a bolsa de quatro mulheres e que usaria a moto do policial para fugir separadamente.

O caso foi registrado no 72ºDP e será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Rota é suspeita de emboscada para dar "recado" a ladrões em SP

A operação da Rota (grupo especial da PM) e do 18º Batalhão, que resultou na morte de seis homens que tentavam roubar caixas eletrônicos, pode ter sido uma emboscada, segundo investigação da Polícia Civil, da Corregedoria da PM e do Ministério Público Estadual.
De acordo com o texto, a suspeita é que a ação foi premeditada para "mandar um recado" aos ladrões de caixas eletrônicos. Os investigadores do caso foram avisados que os PMs chegaram ao local quatro horas antes do tiroteio e ficaram de tocaia até a chegada dos ladrões.
A investigação quer descobrir agora por que os PMs não evitaram o suposto tiroteio, já que chegaram antes, e por que os policiais desviaram o foco da câmera de segurança.
A Folha obteve 71 fotografias do local do crime e as enviou para Nelson Massini, professor da Faculdade de Direito da Uerj e uma das maiores autoridades em medicina legal do Brasil. Para ele, a precisão dos tiros dados pelos PMs --a maior parte na cabeça indica que não havia a intenção de prender, mas de matar.
OUTRO LADO
O tenente-coronel Paulo Adriano Telhada disse que a operação no supermercado foi "dentro da lei" e que a análise de Nelson Massini não pode ser considerada, "já que ele não estava lá".
O comandante-geral da PM, Álvaro Batista Camilo, disse não saber que PMs chegaram ao local horas antes do suposto tiroteio. Já o capitão Fábio Paganotto Carvalho, do 18º Batalhão, não falou sobre o caso.
(fonte: Folha de São Paulo)
      

Homem é preso furtando estabelecimento comercial

A polícia prendeu um homem por tentativa de furto, em Cruzeiro, na madrugada desta quarta-feira 24/08. O acusado, de 37 anos, e que tem antecedentes criminais, foi surpreendido logo após invadir um estabelecimento comercial na Vila Brasil.

No local, ele tentou levar 55 maços de cigarro. Os vizinhos escutaram o barulho, e entraram em contato com o proprietário do local, que acionou a polícia. O suspeito foi preso quando tentava pular o telhado de uma casa próxima ao comércio. Ele será encaminhado para a cadeia de Cruzeiro.

Idoso é baleado dentro de casa durante assalto em Monteiro Lobato

Um homem de 81 anos foi baleado dentro de casa durante uma tentativa de assalto, na noite desta terça-feira 23/08, em Monteiro Lobato.

Segundo a Polícia Militar, dois homens armados invadiram a residência no bairro dos Souza, e anunciaram o assalto. Ainda de acordo com a PM, a vítima reagiu e acabou sendo baleada.

Os ladrões fugiram sem levar nada. A vítima foi encaminhada ao hospital de Monteiro Lobato e não corre risco de morte.

Desembargador liberta acusado de roubar turistas em Praia Grande

O desembargador Figueiredo Gonçalves, da 1ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), concedeu liminar em habeas corpus para que um acusado de furto qualificado detentor de humilde condição econômica responda solto ao processo, sem a imposição de pagar fiança.

Raphael Ferreira Alves Aquino, de 20 anos, foi preso em flagrante sob a acusação de furtar de dois turistas de Piracicaba (SP) uma câmera fotográfica digital avaliada em R$ 300,00, no último dia 24 de julho, na orla do Bairro Aviação, em Praia Grande.

Acusados do mesmo crime, outro rapaz de 20 anos e dois adolescentes também foram detidos, sendo os adultos autuados em flagrante pelo delegado Douglas Borguez. Como o delito ocorreu em final de semana, a regularidade da prisão foi analisada pelo plantão judiciário da região.

O juiz plantonista Rodrigo Barbosa Sales considerou o flagrante formalmente em ordem, mas concedeu liberdade provisória a Raphael e ao seu comparsa adulto, Anderson Lemes de Aquino, desde que fosse paga fiança de dez salários mínimos (R$ 5.450,00) para cada acusado.

Anderson pagou o valor arbitrado e lhe foi expedido alvará de soltura. Sem possuir tal quantia, Raphael continuou preso, mas, por meio dos advogados Armando de Mattos Júnior, Gabriel Salum Sant’Anna e Roberto Luiz Ferreira de Almeida, requereu a liberdade provisória sem precisar pagar fiança.

No pedido dirigido ao juiz Vinicius de Toledo Piza Peluso, da 1ª Vara Criminal de Praia Grande, os defensores sustentaram que o cliente é primário, pobre, trabalha como auxiliar de serviços gerais em um condomínio e possui filho recém-nascido, que depende do trabalho do pai.

“Não nos parece que a intenção do legislador fora a de contemplar a classe mais abastada da sociedade com a possibilidade de pagamento de fiança em desfavor dos menos favorecidos”, enfatizou Mattos Júnior. Ele ainda salientou o compromisso de Raphael em comparecer aos atos do processo.

O promotor Caio Adriano Lépore Santos, em 5 de agosto, denunciou Raphael e Anderson pela suposta prática de furto qualificado e se manifestou no sentido de a “fiança se mostrar necessária para assegurar o comparecimento a atos processuais e evitar a obstrução de seu andamento”.

O representante do MP, porém, opinou pela redução da fiança pela metade (R$ 2.725,00). No dia 9 passado, o juiz indeferiu o pedido da defesa, sob o fundamento de que “permanecem intactas as razões técnico-jurídicas” que embasaram a fiança no patamar inicialmente fixado.

Com a negativa do magistrado, a defesa de Raphael impetrou habeas corpus no TJ-SP e conseguiu liminar, no último dia 15, para que o jovem fosse solto sem a exigência de fiança. Em sua decisão, além da condição econômica do réu, o desembargador Figueiredo Gonçalves considerou outro aspecto.

“O delito tem pena mínima de curta duração e, na hipótese de condenação, haverá a possibilidade de a prisão processual superar a sanção determinada no processo. Assim, manter o acusado preso poderá resultar no cumprimento de toda a eventual pena, antes mesmo da decisão final”, justificou.

Ainda conforme a liminar, o pagamento da fiança exigido para a concessão da liberdade provisória foi substituído pelas seguintes medidas cautelares previstas no Código de Processo Penal: proibição de o réu se ausentar da comarca e seu recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga.

Plantão Policial com Eduardo Campos 23 Agosto 2011

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Após assaltar ônibus, rapaz é baleado no pé em Guarujá

O pintor e ladrão nas horas vagas, Cleiton Conceição Santos de 19 anos, foi baleado no pé enquanto fugia da polícia no Pernambuco, em Guarujá. Ele foi detido e acusado de ter assaltado um ônibus pouco antes de ser ferido.
O roubo ao coletivo foi na Estrada de Pernambuco, na segunda-feira. A Polícia Militar foi avisada de que um homem armado teria pego R$ 80,00 do coletivo e recebeu as características do suspeito.
Durante patrulhamento na Rua Um, perto de um ponto de ônibus, uma equipe da PM viu o homem e decidiu abordá-lo. Ao notar a aproximação dos policiais, o pintor saiu correndo.

Ele foi perseguido e na esquina da Rua Quatro fez menção de retirar algo da cintura. Foi quando um dos policiais deu um tiro, que atingiu o pé direito do indiciado.
 
Ele foi detido e socorrido ao Pam Rodoviária. Depois, foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro. Na tarde desta terça, seu  estado de saúde é considerado bom, sem previsão de alta nem risco de vida.
O dinheiro roubado e a arma que teria sido utilizada não foram encontrados. O indiciado foi reconhecido pela vítima do assalto e, diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante.
O caso foi levado para a Delegacia Sede de Guarujá. Dois motoristas de ônibus foram chamados até a unidade policial e reconheceram o indiciado como autor de outros assaltos na mesma área. Conforme dados da polícia, o acusado preferiu ficar calado.


PM é detido por colegas após atirar contra mulher em São Paulo

O soldado José Renato Zarbietti Nori, de 28 anos, foi preso, na noite de segunda-feira, no local do trabalho, a sede da 3ª Companhia do 7º Batalhão, na região centro-sul de São Paulo, após agredir sua mulher e tentar matá-la durante uma discussão.

A briga ocorreu por volta das 18 horas, na residência do casal, que mora na Rua Ana Vargas Pereira, no bairro Casa Branca, em Suzano, região leste da Grande São Paulo. Após dar chutes, tapas e coronhadas na mulher, a professora Daniela Regina da Soledade Brito - com a qual tem dois filhos, um de três e outro de 11 anos - o soldado atirou na direção do veículo com o qual a vítima tentava fugir do local.

O disparo não atingiu a mulher, que foi medicada na Santa Casa da cidade e passa bem. Informados, policiais militares do 32º Batalhão apuraram os dados e informaram os PMs que trabalham na capital. Detido pelos colegas da companhia, o soldado foi encaminhado ao 78º Distrito Policial, dos Jardins, zona sul de São Paulo.

Após perder novamente o controle, José Renato, já dentro da delegacia, danificou uma porta e deu um tapa num dos computadores. O soldado, que está há 9 anos na corporação, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, lesão corporal dolosa e desacato pela delegada Juliana Motta. Nori será levado para o Presídio Militar Romão Gomes, da corporação.



Mulher é detida por dopar filhos antes de sair de casa

Uma mulher de 29 anos foi detida na noite de domingo por dopar seus três filhos antes de sair de casa na cidade de Areado (MG). A polícia foi acionada após seu marido suspeitar do estado em que as crianças - de 4, 9, e 11 anos - se encontravam.

Ele chegou em casa um pouco mais cedo que o habitual, por volta das 23 horas, e as crianças estavam sozinhas. Ao perguntar pela esposa, estranhou o comportamento dos três filhos. Logo depois, eles relataram que a mãe havia batido neles e os obrigado a ingerir Diazepam, um medicamento usado principalmente para tratar a ansiedade.

Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher foi encontrada na casa de um amigo, próximo à sua residência. Ela foi presa e, inicialmente, assumiu que tinha dopado as crianças. Depois, na delegacia, ela negou qualquer acusação e foi liberada. Ela responderá ao processo em liberdade.

Hoje, as crianças seguiam em observação no hospital. Um laudo médico preliminar apontou que elas estavam com problemas de coordenação motora quando chegaram ao local. A confirmação sobre a ingestão do medicamento, porém, só será confirmada com um laudo médico mais detalhado que deve sair nos próximos dias. A polícia irá investigar o caso.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Abertura Plantão Policial com Eduardo Campos 22 Agosto 2011

Polícia Militar prende dupla suspeita de assassinatos no Pegorelli

Uma das vitimas tinha apenas 12 anos, foi seqüestrado, torturado e executado. O tio do garoto também foi morto pela dupla

A Polícia Militar de Caraguatatuba prendeu na manhã de sábado dois indivíduos suspeitos de envolvimento em dois homicídios ocorridos no bairro Pegorelli, em Caraguatatuba. Uma das vitimas tinha apenas 12 anos, foi seqüestrado, torturado e executado com um tiro na cabeça.
Uma denúncia anônima levou os policiais da equipe “Delta”, Cabo Marcondes,Claudio,Carvalho,Cláudio Cruz,Renato e Lucidio até a Rua 2, próximo as casas populares do bairro Pegorelli, onde um veículo Passat de cor escura estava sendo visto circulando no últimos dias. Ao chegar no local , os policiais militares não encontraram os bandidos mas localizaram, um revólver calibre 38, com 11 munições, uma espingarda de chumbinho, além de várias placas de automóveis que, segundo informações, eram utilizadas para “clonar” veículos. No local, a polícia apreendeu também cinco capacetes pretos com características similares aos utilizados em crimes na Região.

Na residência, os policiais não encontraram ninguém, mas continuaram a procura do veículo com as características semelhante a do visto por testemunhas no dia do homicídio do garoto de 12 anos, ocorrido no dia 11 de Agosto.

Ao chegarem na Rua Xaron, no bairro da Enseada, em São Sebastião, bairro que faz divisa com Caraguatatuba,os policiais avistaram o veículo e prenderam os ocupantes  A.J.S, de 26 anos o vulgo “Formiga”e M.A.B.U, de 28 anos o vulgo “Marquinhos”. Ainda segundo a PM, os dois indivíduos teriam relação com o assassinato do garoto de 12 anos, e também na morte de um homem Paulo Henrique Miranda da Silva de 28 anos, tio do garoto que foi morto a tiros e pauladas também no bairro Pegorelli. O crime ocorreu na noite do dia 17 de Agosto.Os criminosos as armas e os materiais apreendidos foram levados à Delegacia Central de Caraguatatuba onde foi registrada a ocorrência.

Casal é preso acusado de matar bebê de quatro meses em São Vicente

A polícia de São Vicente conseguiu localizar e prender, no início da noite deste domingo, o casal acusado de matar a própria filha, uma bebê de apenas quatro meses. Eles foram encontrados próximos à casa onde moram, na Vila Margarida. Indiciados por maus-tratos, foram detidos em flagrante e já estão na Cadeia Pública da região.

A vítima, conforme relata o histórico da ocorrência, foi socorrida para o Hospital Municipal da Cidade, antigo Crei, na manhã de domingo após chamada de emergência dos pais. Eles se assustaram ao notar que a filha mais nova, entre os cinco que moram com eles, já não respirava. Ela já chegou ao Pronto Socorro sem vida.

Constatada a morte do bebê pelo médico de plantão, o casal fugiu do hospital sem informar o paradeiro. Foi quando a polícia e o Conselho Tutelar da Cidade foram acionados. Os oficiais iniciaram as buscas pelos então suspeitos, enquanto a conselheira responsável pelo caso fazia constatações necessárias.

Segundo apurado, a família já estava sendo acompanhada por uma equipe de conselheiros, que constaram problemas no convívio. Os pais são usuários de entorpecentes e agrediam os filhos constantemente, além de não oferecem condições aceitáveis para se viver. A bebê morta neste domingo estava desnutrida e com ferimentos no corpo.

A detenção ocorreu no momento em que o pintor Wilson Constantino Conceição, de 38 anos, e a dona de casa, Angelita de Lima, de 37, voltavam à casa onde moravam, na Avenida Brasil. Lá estavam os outros quatro filhos do casal, que também eram vítimas de maus tratos. A polícia investiga a morte de um outro bebê, também dos acusados.

Eles foram indiciados e permanecem detidos. As crianças estão sob os cuidados dos Conselheiros da Cidade.


Após 30 dias de reclusão, Zé Elias anuncia que vai se candidatar a deputado

Para Zé Elias, é hora de recomeçar. Depois de 30 dias na cadeia, o ex-jogador tenta olhar para frente, no curto e longo prazos. Para o final de semana em São Paulo, o projeto é ir ao Pacaembu ver o jogo do Corinthians pelo Brasileiro e reencontrar os amigos da Rádio Globo, onde trabalhava de comentarista antes de ser preso. E, claro, passar o maior tempo possível com os filhos, Lucas, 3 de anos, e Valentina, de 1 ano, em casa, para matar as saudades.

Os planos a longo prazo, por outro lado, são bem mais ambiciosos. Zé Elias admitiu que pode se candidatar a deputado federal para tentar promover alterações na lei da pensão alimentícia. Por falta de pagamento da pensão dos filhos ele passou um mês na cadeia.

“Não sou político, mas o que tiver ao meu alcance, como recolher assinaturas, para que esse projeto de lei que já está tramitando (no Congresso Nacional) venha a ser aprovado, eu farei, para que deem um passou à frente”, comentou, sobre emenda que já tramita na Câmara dos Deputados para fazer alterações no texto atual.

Em seguida, ao ser questionado sobre uma possível candidatura como deputado federal, Zé Elias foi mais direto: “Se receber um convite (de algum partido) e ver que realmente vale a pena, que é algo sério para mudar essa forma de cobrança, sim (que aceita ser candidato). As mães acham que só os pais vão ser presos. Mas a mesma lei vale para mãe também. No dia que eu fui preso, duas mães foram presas também. O que estou pensando é para a família”.

Para o ex-jogador, a atual forma de cobrança da lei aos pais inadimplentes “é muito dura”. “Você começa ouvir muitas histórias, você começa a ouvir muita revolta contra juízes, contra desembargadores. Tentei mostrar que o problema está na forma de cobrança, porque se o juiz não executar (a lei) as ex-esposas vão pressionar. Ele está ali para aplicar a lei. O que tem de ser feito é tentar mudar a forma de cobrança dessa lei, para evitar determinadas coisas. Eu vi gente lá assinando acordo em branco, nem lendo, porque queria sair”, contou.

O novo texto da lei deveria apresentar três mudanças fundamentais, segundo Zé Elias: o pai inadimplente deveria realizar algum serviço comunitário para se sentir útil, o que ao mesmo tempo geraria benefício para o Estado, e, o mais importante de tudo, não ser privado do convívio familiar. Na visão dele, os filhos são os que mais sofrem com a prisão do pai ou da mãe. Pena mais severa apenas em casos de reincidência por parte do pai ou mãe devedor, defendeu Zé Elias.

“O mais difícil é saber que os únicos prejudicados nesta história não sou eu nem a minha ex-esposa, são os meus filhos. Eu fui lá, passei 30 dias, saí e vou tentar recuperar a minha vida. E os meus filhos? E a hora que o meu filho crescer e olhar aquilo lá e dizer: ‘Pô, meu pai foi preso.’ Porque hoje você tem internet, tem jornal, isso fica. O meu rosto está em todo lugar. Foi isso que eu refleti bastante”, destacou.

Zé Elias considera que a lei atual pune duplamente e, em algumas situações, até mesmo impede que o pai inadimplente quite a dívida. “O maior desespero dos pais é porque eles são pegos no Poupatempo. Eles vão tirar a certidão negativa de antecedentes criminais ou renovar a carteira de identidade para dar entrada em um serviço novo e acabam sendo presos, perdem o emprego e se desesperam. O que era para ser uma esperança se torna um pesadelo. No Poupatempo, só sai que é procurado, mas não sai que é por pensão. O cara sai algemado na frente de todo mundo”, relatou, apresentando mais justificativas para que o texto seja alterado.

Como último argumento, o ex-volante de Corinthians, Internazionale de Milão e Inter revelou que não tem como passar por tal experiência, 30 dias em uma cadeia, sem ficar marcado, mesmo que a pessoa se prepara enfrentar tal situação, como ele fez. “Nunca mais vou ser o mesmo, porque vai demorar muito para esquecer o barulho da tranca de ferro batendo. Vai demorar um bom tempo”, lamentou.

Mais um caixa é alvo de bandidos na Baixada Santista

Em quase duas semanas, as Polícias Civil e Militar da região registraram nove ocorrências envolvendo roubo ou tentativa de arrombamento a caixas eletrônicos. A última delas ocorreu na madrugada deste sábado, por volta das 5 horas, em dois terminais 24 horas do Banco Bradesco, na Estrada de Pernambuco, em Guarujá. Os bandidos fugiram e deixaram o dinheiro no local.

Moradores da região acordaram assustados com um forte barulho de explosão. Após receber o chamado, viaturas foram deslocadas até o local, nas proximidades de uma loja de construção, localizada na Avenida Marjory da Silva Prado, número 527. Ao chegarem, os soldados encontraram o equipamento danificado, artefatos, fios e um detonador. A gaveta de dinheiro foi deixada.

A autoria do crime é desconhecida. Testemunhas não souberam informar como os bandidos chegaram até o terminal e como fugiram. O caso está registrado na Delegacia Sede da Cidade e será investigado. A explosão do equipamento não deixou feridos.

No dia 4 de agosto, ocorreram duas ações, sendo uma em Santos e outra em Praia Grande. No intervalo de uma hora, homens explodiram um equipamento e roubaram grande quantidade do dinheiro. Enquanto outros tentaram arrombar o cofre de um shopping, mas, frustrados, furtaram uma loja de roupas.

Dois dias depois, o equipamento de um supermercado na Avenida Jovino de Melo, Areia Branca, em Santos, foi alvo da ação criminal. Naquela madrugada ainda, um grupo tentou arrombar o terminal de autoatendimento em Mongaguá.

No dia 8, o alvo foi um equipamento na Rua Mato Grosso, Vila Alice, em Guarujá. Na última quinta-feira, quatro homens dominaram um funcionário de um supermercado no Parque São Vicente e explodiram dois caixas eletrônicos. No dia 14, o alvo foi um caixa de Praia Grande.

A penúltima ocorrência registrada foi em São Vicente. Desta vez, eles explodiram o caixa do Banco Itaú, localizado dentro de um supermercado no Bairro Beira Mar. A polícia não soube informar a quantia levada pelos bandidos.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dois assassinatos são registrados em Caraguá em menos de 24 horas

Os crimes ocorreram nos bairros Pegorelli na região sul e Tinga na região central

Dois assassiantos foram registrados em Caraguatatuba em menos de 24 horas nos bairros Pegorelli na região sul e Tinga na região central.
O primeiro caso ocorreu por volta das 23:00 da noite de ontem no final da rua Shibata no bairro Pegorelli na região sul da cidade. Um homem que só foi identificado na manhã de sexta-feira 19/08 como Paulo Henrique Miranda da Silva de 28 anos, foi morto a tiros e pauladas.
Segundo suspeitas da policia a vitima estava em uma mobilete de cor amarela, quando teria sido derrubado pelos autores que estariam em um carro que efetuaram os disparos contra o paz que tentou correr mas foi alcançado e terminou de ser morto á pauladas.

Foi encontrado na cintura da vitima uma faca, o que leva a policia há acreditar que ele ja vinha sofrendo ameaças de morte. O corpo ainda não foi identificado, e trata-se de um rapaz
de idade aproximada de 30 anos, forte e moreno  com várias tatuagens pelo corpo.
Na semana passada um crime chocou os moradores do bairro, um menino de 12 anos foi morto a tiros e pauladas. A policia descobriu que o homem era tio do menino assassinado e era procurado pela justiça.
O segundo caso ocorreu por volta das 21:00 da noite de quinta-feira 18/08, na rua Rua. Elvira Perpétua no bairro Tinga, próximo ao bar do "Guaraci" que o proprietário também foi assassinado recentemente. Neste local já ocorreram vários assassinatos em disputas por pontos de drogas e acerto de contas. Segundo informações a vitima já tinha antecedentes criminais e era conhecida nos meios policiais por envolvimento com drogas.

Segundo a policia Cristiano de Gueiroz Miranda vulgo “Psico”, foi morto a tiros por dois indivíduos que estavam em uma moto.


Assaltantes são presos no Perequê-Mirim

Os acusados estavam sendo investigados pela prática de vários roubos na cidade de São Sebastião.


Na manhã desta quinta-feira 18 de agosto, por volta dás 08h40 da manhã, policiais militares de Caraguatatuba prenderam três indivíduos suspeitos de praticar vários assaltos na cidade vizinha São Sebastião.

Durante o patrulhamento pela Avenida Nossa Senhora Aparecida no bairro Pereque-Mirim, avistaram um veículo VW/Gol de cor prata com três indivíduos, em atitudes suspeitas, momento em que estes ao perceberem a presença da Força Policial, abandonaram o veículo e fugiram pé, porém os policiais militares conseguiram parar e abordar L.F.R.J., de 29 anos, E.F.J.S. de 20 anos e o menor A.S.F.F. de 17 anos. Após revista pessoal, localizaram 02 (duas) munições intactas cal.22, 02 (dois) celulares e no veículo VW/Gol, o qual não pertencia a nenhum dos indiciados, foi ainda encontrado um celular que estava em poder do adolescente A.S.F.F. com fotos de 02 (duas) armas.

Diante dos fatos, L.F.R.J.,  E.F.J.S. e A.S.F.F. foram conduzidos a Delegacia de Policia, onde prestaram depoimentos e permaneceram a disposição da Justiça.

Segundo informações dos Investigadores da Delegacia os indiciados estavam sendo acusados e investigados pela prática de vários roubos na cidade de São Sebastião.