segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Região tem sete caixas eletrônicos arrombados em 10 dias

A rotina de arrombamento de caixas eletrônico na região continua. Agora, integrantes de uma quadrilha arrombaram o caixa eletrônico que fica dentro de um supermercado, em Praia Grande. O crime ocorreu na altura do nº16.000 da Avenida Presidente Kennedy, no Balneário Flórida, neste domingo. Os suspeitos fugiram levando o dinheiro.

Os acusados usaram materiais explosivos para arrombar a porta e invadir o local. Assustados com o barulho, moradores acionaram representantes do supermercado que chamaram a Polícia Militar.

Viaturas da PM foram até o local, mas não encontraram nenhum dos suspeitos. Na fuga, os integrantes da quadrilha deixaram um botijão de gás e ponteiras de ferro. Os materiais são utilizados para perfurar cofre dos caixas eletrônicos.

A área próxima ao equipamento ficou manchada de tinta rosa, dispositivo elaborado para dificultar a investida marginal, uma vez que notas manchadas não são mais aceitas. Também foram encontradas quatro cédulas de R$ 20,00 manchadas.

Segundo informações de um representante do supermercado, não foram levadas mercadorias do estabelecimento. Já a PM não soube informar o valor levado pelo grupo. As investigações estão a cargo do 2º DP de Praia Grande.

Em dez dias, esta foi a sétima ocorrência envolvendo caixas eletrônicos na região, um delito que se tornou rotina para grupos que explodiram caixas eletrônicos de estabelecimentos em quatro cidades.

No dia 4 de agosto, ocorreram duas ações, sendo uma em Santos e outra em Praia Grande. No intervalo de uma hora, homens explodiram um equipamento e roubaram grande quantidade do dinheiro. Enquanto outros tentaram arrombar o cofre de um shopping, mas, frustrados, furtaram uma loja de roupas.

Dois dias depois, o equipamento de um supermercado na Avenida Jovino de Melo, Areia Branca, em Santos, foi alvo da ação criminal. Naquela madrugada ainda, um grupo tentou arrombar o terminal de autoatendimento em Mongaguá.

No dia 8, o alvo foi um equipamento na Rua Mato Grosso, Vila Alice, em Guarujá. Na última quinta-feira, quatro homens dominaram um funcionário de um supermercado no Parque São Vicente e explodiram dois caixas eletrônicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário