quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Caixas eletrônicos em São Vicente e Peruíbe são alvos de bandidos

Desde o início do mês, já são 12 as ocorrências envolvendo roubo - ou tentativa - a caixas eletrônicos em toda a Baixada Santista. Na madrugada desta quinta-feira, bandidos arrombaram e explodiram equipamentos em São Vicente e em Peruíbe. Os crimes ocorreram simultaneamente, às 3 horas. Ninguém foi preso e o valor roubado não foi informado.

Em São Vicente, um grupo armado usou artefatos para arrombar as gavetas de dinheiro de um terminal 24 horas localizado na Rua Esmeraldo Soares Tarquínio, no Parque das Bandeiras. Populares testemunharam a ação e acionaram a polícia, mas não houve tempo de capturar os acusados.

Já em Peruíbe, cinco homens, munidos de revólveres e pistolas, renderam o segurança do Terminal Rodoviário e tentaram explodir um caixa que funciona em tempo integral no local. Eles também usaram objetos cortantes e pé de cabra, mas não conseguiram ter acesso ao dinheiro. Diante da dificuldade, fugiram com rumo ignorado.

Os casos estão registrados nas Delegacias Sedes das duas Cidades. Suspeitos estão sendo investigados, assim como as circunstâncias das ações que movimentaram a madrugada.

No dia 4 de agosto, ocorreram duas ações, sendo uma em Santos e outra em Praia Grande. No intervalo de uma hora, homens explodiram um equipamento e roubaram grande quantidade do dinheiro. Enquanto outros tentaram arrombar o cofre de um shopping, mas, frustrados, furtaram uma loja de roupas.

Dois dias depois, o equipamento de um supermercado na Avenida Jovino de Melo, Areia Branca, em Santos, foi alvo da ação criminal. Ainda naquela madrugada, um grupo tentou arrombar o terminal de autoatendimento em Mongaguá.

No dia 8, o alvo foi um equipamento na Rua Mato Grosso, Vila Alice, em Guarujá. Na ocasião, quatro homens dominaram um funcionário de um supermercado no Parque São Vicente e explodiram dois caixas eletrônicos. No dia 14, o alvo foi um caixa de Praia Grande.

Outra ocorrência foi registrada no dia 17 em São Vicente. Desta vez, eles explodiram o caixa do Banco Itaú, localizado dentro de um supermercado no Bairro Beira Mar. A polícia não soube informar a quantia levada pelos bandidos.

Na madrugada do último sábado, dois terminais 24 horas do Banco Bradesco, na Estrada de Pernambuco, em Guarujá, foram explodidos. Nesta segunda-feira, Praia Grande voltou a ser alvo dos bandidos: bandidos invadiram um supermercado e tentaram levar o caixa que fica no local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário