segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Casal é preso acusado de matar bebê de quatro meses em São Vicente

A polícia de São Vicente conseguiu localizar e prender, no início da noite deste domingo, o casal acusado de matar a própria filha, uma bebê de apenas quatro meses. Eles foram encontrados próximos à casa onde moram, na Vila Margarida. Indiciados por maus-tratos, foram detidos em flagrante e já estão na Cadeia Pública da região.

A vítima, conforme relata o histórico da ocorrência, foi socorrida para o Hospital Municipal da Cidade, antigo Crei, na manhã de domingo após chamada de emergência dos pais. Eles se assustaram ao notar que a filha mais nova, entre os cinco que moram com eles, já não respirava. Ela já chegou ao Pronto Socorro sem vida.

Constatada a morte do bebê pelo médico de plantão, o casal fugiu do hospital sem informar o paradeiro. Foi quando a polícia e o Conselho Tutelar da Cidade foram acionados. Os oficiais iniciaram as buscas pelos então suspeitos, enquanto a conselheira responsável pelo caso fazia constatações necessárias.

Segundo apurado, a família já estava sendo acompanhada por uma equipe de conselheiros, que constaram problemas no convívio. Os pais são usuários de entorpecentes e agrediam os filhos constantemente, além de não oferecem condições aceitáveis para se viver. A bebê morta neste domingo estava desnutrida e com ferimentos no corpo.

A detenção ocorreu no momento em que o pintor Wilson Constantino Conceição, de 38 anos, e a dona de casa, Angelita de Lima, de 37, voltavam à casa onde moravam, na Avenida Brasil. Lá estavam os outros quatro filhos do casal, que também eram vítimas de maus tratos. A polícia investiga a morte de um outro bebê, também dos acusados.

Eles foram indiciados e permanecem detidos. As crianças estão sob os cuidados dos Conselheiros da Cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário