segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mais um caixa é alvo de bandidos na Baixada Santista

Em quase duas semanas, as Polícias Civil e Militar da região registraram nove ocorrências envolvendo roubo ou tentativa de arrombamento a caixas eletrônicos. A última delas ocorreu na madrugada deste sábado, por volta das 5 horas, em dois terminais 24 horas do Banco Bradesco, na Estrada de Pernambuco, em Guarujá. Os bandidos fugiram e deixaram o dinheiro no local.

Moradores da região acordaram assustados com um forte barulho de explosão. Após receber o chamado, viaturas foram deslocadas até o local, nas proximidades de uma loja de construção, localizada na Avenida Marjory da Silva Prado, número 527. Ao chegarem, os soldados encontraram o equipamento danificado, artefatos, fios e um detonador. A gaveta de dinheiro foi deixada.

A autoria do crime é desconhecida. Testemunhas não souberam informar como os bandidos chegaram até o terminal e como fugiram. O caso está registrado na Delegacia Sede da Cidade e será investigado. A explosão do equipamento não deixou feridos.

No dia 4 de agosto, ocorreram duas ações, sendo uma em Santos e outra em Praia Grande. No intervalo de uma hora, homens explodiram um equipamento e roubaram grande quantidade do dinheiro. Enquanto outros tentaram arrombar o cofre de um shopping, mas, frustrados, furtaram uma loja de roupas.

Dois dias depois, o equipamento de um supermercado na Avenida Jovino de Melo, Areia Branca, em Santos, foi alvo da ação criminal. Naquela madrugada ainda, um grupo tentou arrombar o terminal de autoatendimento em Mongaguá.

No dia 8, o alvo foi um equipamento na Rua Mato Grosso, Vila Alice, em Guarujá. Na última quinta-feira, quatro homens dominaram um funcionário de um supermercado no Parque São Vicente e explodiram dois caixas eletrônicos. No dia 14, o alvo foi um caixa de Praia Grande.

A penúltima ocorrência registrada foi em São Vicente. Desta vez, eles explodiram o caixa do Banco Itaú, localizado dentro de um supermercado no Bairro Beira Mar. A polícia não soube informar a quantia levada pelos bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário