segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Em fiscalização de rotina, polícia encontra carro de Pelé

Um veículo Parati de cor preta, furtado e registrado no nome de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, foi encontrado neste domingo após flagrante da Polícia Civil. O motorista que o conduzia, o lavador de carros C.F., de 21 anos, foi preso por receptação.

Por volta das 13 horas, o carro foi parado para fiscalização, sem motivos aparentes, na Avenida Martins Fontes, em frente ao nº 2.170, em São Vicente. Ao ser solicitado, C.F. disse que não tinha os documentos do veículo, pois o havia comprado de um amigo a prestações e só teria acesso aos mesmos quando quitasse sua dívida.

Indagado sobre sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o condutor afirmou que também não possuía o documento. Em seguida, o policial verificou o emplacamento do carro, e o sistema mostrou que na realidade a matrícula apontava para um automóvel Gol de cor branca, e que o veículo em questão  a Parati está registrada no nome de Edson Arantes do Nascimento, e acusava uma queixa de furto registrada em Boletim de Ocorrência (BO), em abril último.

Apontado pelo lavador de carros como o suposto vendedor, o comerciante, M.E.I, de 25 anos, foi levado ao DP, mas negou qualquer envolvimento com o caso.

De acordo com o delegado Armando Prado Lira Neto, do 1º Distrito Policial, o responsável pela autoria do BO é um funcionário de uma empresa do ex-jogador, que teve o veículo furtado em abril, após estacioná-lo por alguns minutos em frente à sua residência. Perguntado pela Polícia Civil sobre o crime, a vítima confirmou que todos os documentos, assim como um molho de chaves, estavam dentro da Parati no ato.

Foi estipulada fiança no valor de R$ 5 mil, mas como o lavador não possuía a quantia, foi encaminhado para o presídio do distrito. O veículo foi encaminhado ao Pátio da Prefeitura de São Vicente para perícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário