quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Rota é suspeita de emboscada para dar "recado" a ladrões em SP

A operação da Rota (grupo especial da PM) e do 18º Batalhão, que resultou na morte de seis homens que tentavam roubar caixas eletrônicos, pode ter sido uma emboscada, segundo investigação da Polícia Civil, da Corregedoria da PM e do Ministério Público Estadual.
De acordo com o texto, a suspeita é que a ação foi premeditada para "mandar um recado" aos ladrões de caixas eletrônicos. Os investigadores do caso foram avisados que os PMs chegaram ao local quatro horas antes do tiroteio e ficaram de tocaia até a chegada dos ladrões.
A investigação quer descobrir agora por que os PMs não evitaram o suposto tiroteio, já que chegaram antes, e por que os policiais desviaram o foco da câmera de segurança.
A Folha obteve 71 fotografias do local do crime e as enviou para Nelson Massini, professor da Faculdade de Direito da Uerj e uma das maiores autoridades em medicina legal do Brasil. Para ele, a precisão dos tiros dados pelos PMs --a maior parte na cabeça indica que não havia a intenção de prender, mas de matar.
OUTRO LADO
O tenente-coronel Paulo Adriano Telhada disse que a operação no supermercado foi "dentro da lei" e que a análise de Nelson Massini não pode ser considerada, "já que ele não estava lá".
O comandante-geral da PM, Álvaro Batista Camilo, disse não saber que PMs chegaram ao local horas antes do suposto tiroteio. Já o capitão Fábio Paganotto Carvalho, do 18º Batalhão, não falou sobre o caso.
(fonte: Folha de São Paulo)
      

Um comentário: