quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Aluno da 8ª série é flagrado com arma dentro de mochila em escola

Um adolescente de 13 anos foi levado nesta quinta-feira para a delegacia após ser flagrado com uma arma na mochila, dentro da escola na qual estuda. Ele é aluno da oitava série da rede estadual de ensino de Birigui, no interior de São Paulo.

Segundo o delegado responsável pelo caso, um funcionário da escola teve informações de que um dos alunos estaria com uma arma e acionou a polícia. Os agentes foram até o local e revistaram as mochilas dos estudantes. Com o garoto foi encontrada uma arma calibre 38, além de três cartuchos de munição.

Em depoimento, o adolescente e um amigo de 15 anos estariam há alguns dias caminhando na margem do córrego Biriguizinho, que corta a cidade, quando acharam a arma e resolveram guardá-la. O colega que achou o objeto teria pedido para o mais novo guardá-lo em casa. Ele diz que escondeu a arma no quintal, mas resolveu levá-la para a escola com o objetivo de dá-la a outro amigo. Não foi registrada nenhuma ameaça feita por parte dos jovens aos demais alunos ou a professores.

A polícia ouviu também o garoto de 15 anos, que confirmou a versão do colega, exceto por um detalhe: ele contou que caminhava sozinho às margens do córrego. Os pais dos dois adolescentes assinaram um termo de compromisso e os meninos foram liberados. O setor de investigações da delegacia tentará agora descobrir a origem da arma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário