sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Adolescentes fingem estar armados e roubam turistas no Tenório

Os estudantes F.S.S., M.E.J. e N.C.M., de 17 anos, além de C.A.R., 18, moradores de Taubaté, no Vale do Paraíba, foram assaltados por um grupo formado por dois adolescentes e um jovem em plena avenida Capitão Felipe, situada no bairro Tenório, na Região Central do município. O crime, de acordo com a 3ª Companhia da Polícia Militar, foi praticado no final da madrugada de quarta-feira, por volta das 5h.

Os estudantes caminhavam no momento da ação criminosa em sentido ao condomínio onde estavam hospedados e aproveitavam o recesso escolar. Entretanto, apesar de estarem em grupo, os turistas se intimidaram pela forma em que os infratores atuavam, fingindo possuir uma arma. Com isso, foram recolhidos um celular e R$ 60 em dinheiro.

Após o roubo, as vítimas acionaram a PM para elaborar um Boletim de Ocorrência (B.O.), porém, ao mesmo tempo uma viatura que fazia o patrulhamento na Área Sul de Ubatuba avistou três pessoas em atitudes suspeitas e acabou localizando os produtos roubados. Diante disso e da informação de que um roubo havia sido realizado, foi feita uma verificação do caso na Central de Operações da corporação (Copom), que confirmou as suspeitas.

Identificados como J.C.S. e F.G.S., ambos de 17 anos, e A.L.S., 19, os três foram levados ao Centro, onde prestaram depoimentos na delegacia. O maior de idade foi enquadrado por roubo, crime previsto no Artigo 157 do Código Penal brasileiro e que pune o indiciado com um a 10 anos de reclusão e, em seguida, foi recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP), em Caraguatatuba. O menor, por sua vez, foi apenas enquadrado por ato infracional e liberado da unidade policial após a chegada de seus responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário