quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ex-vereador de Itanhaém é preso por crime de estelionato

O ex-vereador de Itanhaém, Raul Cury Júnior, foi preso na madrugada desta terça-feira na casa de sua filha, em São Paulo. Ele foi trazido para a Delegacia de Itanhaém no início da tarde. Ele é foragido da Justiça há 12 anos e é procurado por crimes de estelionato.

Segundo a polícia, o ex-vereador já foi condenado há mais de 20 anos de prisão pelo crime. Ele vendia o mesmo terreno para várias pessoas e teria feito mais de 30 vítimas, 17 de uma só vez.

O delegado Luiz Alves Batista explica que, apesar de condenado, Cury Júnior não deve cumprir toda a pena. "A prescrição do crime saiu a favor do acusado. Ele não precisa mais cumprir a pena".

Raul Cury Júnior foi vereador de Itanhaém no período de 1993 a 1996. Dois anos depois de deixar a Câmara, foi preso pela primeira vez. Ele conseguiu o direito de responder o crime em liberdade, mas fugiu e ficou foragido por 12 anos.

Com o acusado, a polícia apreendeu RG, CPF e título de eleitor falsos. "Ele responderá a um inquérito policial por falsidade ideológica e por uso de documentos falsos, com pena prevista de cinco anos de reclusão. Também vai cumprir a pena do mandado de prisão pelo qual foi detido, de 4 anos de reclusão em regime fechado", concluiu o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário