Uma base da Guarda Municipal de Sorocaba, a 92 km de São Paulo, foi atacada na madrugada de ontem, por um bando armado, no Parque das Laranjeiras, zona norte da cidade. Um dos bandidos disparou um tiro de escopeta calibre 12 contra dois guardas que estavam no local. Eles não foram atingidos e revidaram.
Outros três homens se envolveram no tiroteio. Os guardas pediram reforço e os bandidos fugiram. Ninguém foi ferido, mas a base ficou com marcas dos tiros.
De acordo com a Polícia Civil, três dos agressores são ex-presidiários que teriam saído da prisão com o indulto do Natal e não retornaram. Eles fariam parte de uma quadrilha de traficantes que atua na região. O presidente da Associação dos Guardas Municipais de Sorocaba, Charles Celestino, pediu a desativação da unidade, pois não oferece segurança. É o terceiro ataque em menos de um ano.
Em fevereiro de 2009, dois homens em uma moto fizeram mais de dez disparos contra o prédio. Um mês depois, foi lançada uma bomba caseira contra a unidade, mas o artefato não explodiu. Na mesma região, outra base da GM, no bairro Habiteto, foi assaltada há quatro meses: os bandidos levaram armas, coletes e feriram com um tiro na coluna uma guarda municipal. A prefeitura vai reforçar a segurança nas unidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário