domingo, 31 de janeiro de 2010

"Galo Cego" é preso com 2 kg de maconha no Morro do Querosene


Policiais da (DISE), Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes,prenderam no início da manhã de ontem, por volta das 6h, o pintor R.S.A., 21 anos, com dois quilos de maconha dentro de uma residência situada na rua José Pedro Barbosa, no bairro Morro do Querosene, na Região Norte da cidade. A ação foi feita após dois meses de investigações.

A prisão, segundos dados fornecidos pelos próprios agentes envolvidos na ocorrência, foi resultado de um mandado de prisão emitido pelo juiz da cidade depois da solicitação feita pela Dise.

Para isso, a delegacia se baseou em provas obtidas durante campanas realizadas em diversos dias e faixas de horário. Isso comprovou, segundo a corporação, que a residência era ponto de comercialização de drogas.

Outro detalhe da investigação foi o fato de R.S.A., inicialmente identificado por “Marco” e apelidado na região por “Galo Cego”, vender entorpecentes com peso acima de 25 gramas. Caso a quantidade de droga solicitada fosse menor, o negócio seria recusado.

Sem oferecer resistência a ação dos policiais, o traficante confirmou a propriedade do material apreendido na casa, porém, preferiu não fornecer outros detalhes, como de quem comprava, para quem vendia, entre outros questionamentos. Os dois quilos de maconha estavam divididos em 34 porções e mais três tijolos.

Também foram apreendidos celulares, máquina fotográfica e documentos.
Do Morro do Querosene, o infrator foi levado ao bairro do Arrastão, na Região central de São Sebastião.

Lá fica a sede da Dise, onde prestou depoimentos ao delegado e foi enquadrado por tráfico de entorpecentes, que segundo o Artigo 33 da Lei 11.343/06 pode punir o indiciado com cinco até 15 anos de reclusão.

Na unidade ainda foi constatado que R.S.A., natural de São José dos Campos, já tinha passagem pelo mesmo crime, praticado em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário