quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Prisões buscam desarticular PCC e o tráfico de drogas no Litoral Norte

Entre a segunda-feira e ontem outras quatro pessoas foram detidas por vinculo com o PCC na região. O que chama atenção é a semelhança em relação à especialidade criminal dos infratores: o tráfico de drogas.

Na manhã de ontem, por volta das 11h, foi detido na Estrada do Cascalho, em Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião, David dos Santos Correia, 21 anos, conhecido como “Tico”. A ação foi feita por investigadores do 2º Distrito da Polícia Civil que atenderam um mandado de prisão temporária de 30 dias, que pode ser renovado após o seu término.

De acordo com Ricardo Marques, chefe dos investigadores do 2º DP, David havia praticado o tráfico de drogas no ano passado. Apesar de ser abordado, o mesmo não reagiu o colaborou para o andamento da ação. “Ele chegou a praticar outros crimes semelhantes quando menor e até chegou a ser internado na Febem [atual Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente – Fundação Casa]”, conta.

Ainda segundo Marques, Tico era amigo direto de Ângelo Passos dos Santos, 24 anos, apontado como o “disciplina”, ou seja, comandante do tráfico de drogas até outubro de 2009, quando foi detido durante uma operação da 2º DP, DIG e Delegacia de Investigações Gerais Sobre Entorpecentes (Dise).

Outro detido na Costa Sul de São Sebastião, mais especificamente no bairro de Maresias, foi Guilherme Arantes da Silva, 21 anos, conhecido como “Tuta”. No entanto, sua prisão ocorreu na última segunda-feira. Já em Boiçucanga, José Wellington, 21, foi preso em Boiçucanga.
Na cidade vizinha Caraguatatuba, por sua vez, foi detido um homem apelidado por “Irmão Fronteira”, comandante do tráfico de drogas. Além disso, ele era o homem mais forte do PCC no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário