quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Força Tática encontra menor com 98 pedras de crack na Topolândia

Homens da Força Tática, grupo de operações especiais da Polícia Militar, encontraram no início da noite de terça-feira, por volta das 20h, o adolescente L.A.D., 17 anos, também conhecido por “Pituca”, com 98 pedras de crack nas proximidades da escadaria Travessa Onofre Santos, localizada no bairro da Topolândia, na área central da cidade, considerado um dos principais pontos de tráfico de drogas da cidade.

A ação ocorreu depois do atendimento de uma denúncia anônima que informava sobre a comercialização de entorpecentes no local, além do apelido do infrator e as características físicas.

Contudo, houve uma certa resistência por parte de “Pituca” em relação à abordagem, já que ao perceber a aproximação dos homens do Tático, iniciou fuga.
O mesmo só foi localizado em um terreno baldio, ainda próximo da escadaria. Com ele, além das pedras de crack, também foram apreendido mais sete pinos de cocaína, com peso aproximado de 11 gramas; R$ 331 em dinheiro, dividido em notas de pequeno valor; e, um celular.

O caso foi terminar no 1º Distrito da Polícia Civil, na Vila Amélia, onde o adolescente prestou depoimentos e, por ser menor de idade, foi apenas enquadrado por ato infracional. Caso fosse maior, segundo o Artigo 33 da Lei 11.343/06, poderia ser punido com cinco até 15 anos de reclusão. Na manhã de ontem, o mesmo foi encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação Casa – antiga Febem).

Um comentário:

  1. liberdade ao menor! a vida é loka.... fui rotulado pela sua sociedade! um passo0 a mais pra fikar na criminalidade! o meu cotidiano0 é um teste de sobrevivencia! já to0 na vida intão0 paciencia!
    pra cadeia não kero0 não volto0 nunca mais! aew truta se for pra ser eu quero é mais! aki mó corvinho0! ninho0 de serpente! tem ki ser loko pra vim bater di frente!

    ResponderExcluir