quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Mãe agredida com cabo de vassoura pelo filho continua em estado grave

Os médicos ainda consideram grave o estado de saúde de Marilin Nunes Martins, de 51 anos, que teve o olho direito furado pelo filho com um cabo de vassoura, no apartamento onde mora com a família, na Ponta da Praia, na tarde de segunda-feira. Segundo o último boletim médico divulgado pela assessoria da Santa Casa de Santos, ela está sem sedativos, acordada e consciente.

A vítima passou por uma cirurgia para a retirada do globo ocular direito. Segundo os médicos, o estado ainda é grave pois eles aguardam a reação de Marilin à lesão. A visão do olho esquerdo foi preservada.

Ainda de acordo com o hospital, nenhuma função cerebral foi comprometida. O rosto da vítima também está machucado por causa da pancada.

Assim que furou o olho da mãe, o rapaz de 21 anos fugiu, mas foi detido na noite de segunda-feira. Ele confessou à polícia o crime.

O crime ocorreu durante a tarde no apartamento da família, na Ponta da Praia, em Santos. Segundo as investigações da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o caso foi registrado, testemunhas ouviram uma discussão e, posteriormente, pedidos de socorro.

De acordo com informações da delegada Edna Pacheco Fernandes, o pai do menino disse que ele tem esquizofrenia e parou de tomar os remédios há algum tempo. O rapaz vinha com uma mania de perseguição em relação à mãe.

O acusado, que não tinha passagem pela polícia, está na cadeia de Guarujá. A família vai tentar um laudo para tirá-lo da cadeia e interná-lo em uma clínica.

A mulher foi encontrada com o cabo de vassoura no olho direito por um de seus dois filhos, que, ao se deparar com a cena, entrou em estado de choque. Ele também foi encaminhado para a Santa Casa. A polícia realizou na segunda-feira uma perícia no apartamento da vítima, na Rua Adolfo Lutz, Ponta da Praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário