quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Polícia Civil apresenta responsável por assaltos a caixas eletrônicos na Costa Sul

Foi apresentando na manhã de ontem, por volta das 11h, no pátio da Delegacia Seccional de São Sebastião, Adriano Ferreira da Silva, 35 anos.

Ele foi preso no último dia 20 no Guarujá, na Baixada Santista, por conta da prática dos assaltos contra caixas eletrônicos em bairros da Costa Sul do município. Além disso, o infrator é considerado um dos integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa coordenada por detentos de cadeias do Estado.

A apresentação do infrator ocorreu após pouco mais de duas horas de viagem entre as duas cidades. Para isso, foi montada uma mega operação, que contou com quatro viaturas e agentes fortemente armados.

De acordo com Múcio Alvarenga, delegado seccional, responsável pela atuação da Polícia Civil no Litoral Norte, todo o aparatado foi feito tendo em vista o alto grau de periculosidade do infrator.

Segundo ele, documento assinado pelo delegado Sérgio Lemos Nassar, diretor da Cadeia Pública do Guarujá, onde Silva estava detido, descrevia o risco até de um possível resgate. “A sua prisão ocorreu por conta de um mandado de prisão expedido aqui na cidade”, justifica. “Esses fatores fizeram que fosse pedido o envio dele para cá”, acrescenta.

Alvarenga ainda frisa que a prisão de Silva foi feita pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Guarujá em parceria com a DIG sebastianense, comandada pelo delegado Vanderlei Pagliarini e que vinha investigando os casos há alguns meses.

Já durante esclarecimentos aos investigadores, o infrator confessou apenas a prática do assalto contra um caixa eletrônico de um shopping, em Maresias, e contra um de um posto de combustíveis, em Juquehy.
Nesse episódio, aliás, ocorrido no último 30 de julho, ele com suporte de uma quadrilha rendeu 10 pessoas e retirou R$ 70 mil do terminal de saque de dinheiro.

Além disso, na fuga o grupo acabou bloqueado a Rodovia Doutor Manuel Hipólito do Rego, a Rio-Santos (SP-55). Também foram registrados roubos e furtos a caixas eletrônicos nos bairros de Barra do Una e Barra do Sahy, ambos na Costa Sul.

Do pátio da Seccional, Silva foi levado para o prédio onde funciona a DIG para prestar depoimentos e, pouco tempo depois, foi recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP), em Caraguatatuba.

Segundo Alvarenga, o infrator já tinha duas passagens por tráfico de entorpecentes, duas por porte ilegal de armas e outros dois inquéritos abertos devido à prática de roubos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário