segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Homem mata Guarda municipal que o prendeu em Campinas

Um guarda municipal de Campinas, a 93 quilômetros de São Paulo, morreu no domingo após ser baleado por um fugitivo da polícia que ele tinha acabado de prender. O suspeito conseguiu pegar a arma de um dos guardas após pedir para que eles afrouxassem sua algema.

A vítima, de 33 anos, trabalhava na Guarda Municipal da cidade há 10 anos. Foi a primeira vez que um homem da corporação morreu em serviço. Ele estava com um outro colega em um carro da guarda quando abordou um usuário de drogas fugitivo da polícia. O bandido foi levado para o carro.

O criminoso preso pediu para afrouxar a algema. Foi o momento em que ele tirou a arma de um dos guardas e disparou cinco vezes. Dois tiros atingiram a vítima, que morreu após passar por uma cirurgia.

“Isso acontece em algumas situações, e vai muito do momento, da guarnição da equipe que está ali, para atender ou não essa solicitação”, explicou o comandante da guarda, Wagner Alves de Carvalho, sobre o procedimento de afrouxar as algemas.

Outro ponto que será avaliado pela corporação é o colete usado pelo guarda que foi morto. “Se nós olharmos a disposição do colete, ele não abarca realmente toda a parte do tronco”, disse o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário