sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Em São José, polícia prende quadrilha que comemorava assalto a escritório

Uma festa acabou com a prisão de uma quadrilha de São José dos Campos nesta quinta-feira (21). Os bandidos comemoravam um roubo em uma empresa da cidade quando foram surpreendidos pela Polícia Militar.

Rua movimentada, vai-e-vem de carros a todo instante. Mas nem isso intimidou os bandidos. O alvo era certo, o escritório de contabilidade de um espaço comercial da Avenida Cassiano Ricardo, zona oeste da cidade. O que eles queriam eram os malotes de pagamento de todos os funcionários de uma rede de oficinas de São José dos Campos. Uma delas fica em um supermercado.

A ação foi rápida. Dois homens abordaram a proprietária e uma funcionária, fugiram no carro roubado e deixaram as vítimas na zona sul e seguiram com o dinheiro.

Uma denúncia anônima mudou o desfecho dessa história. Policiais receberam a informação de que os assaltantes estavam numa festa no bairro Vila Araújo, na zona leste, para comemorar o assalto. A polícia fez campana e abordou os suspeitos no fim da comemoração. “Quando eles saíram da festa, a Polícia conseguiu fazer o cerco e achar o dinheiro”, diz o Tentente Rodrigo Barra Dias.

Na casa deles foram apreendidos parte do dinheiro, duas armas, uma de brinquedo, munição, um colete a prova de balas, uma granada de luz e som de uso das forças armadas e drogas.

A Polícia Civil diz que vai investigar quantas pessoas fazem parte da quadrilha e se há envolvimento de ex-funcionários de rede de oficina.

Os homens serão processados por roubo, tráfico de drogas e uso de armas. A polícia conseguiu recuperar 6 mil, dos 24 mil roubados. Com o restante do dinheiro, os suspeitos disseram à polícia que pagaram dívidas e compraram dois carros, que também foram apreendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário