quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Polícia prende matador de aluguel em São Paulo

A polícia prendeu na segunda-feira 01/02, na capital paulista um homem suspeito de ser matador de aluguel. Ele também teria ligação com a morte do coronel José Hermínio Rodrigues, há dois anos, na Zona Norte da cidade. O suspeito foi preso pelo assassinato de três pessoas. Na casa dele, a polícia encontrou um revólver calibre 38e munição.

A delegada Alexandra de Agostino diz que o preso é matador de aluguel. “Nesses três crimes que foram praticados, ele foi contratado pelo valor de R$ 5 mil para matar as vítimas”, disse. Ao depor, o homem contou aos policiais que tinha ouvido conversas sobre o plano para matar o coronel José Hermínio Rodrigues. O crime aconteceu em janeiro de 2008. A suspeita é que ele tenha sido morto por vingança.

O coronel andava de bicicleta, sem farda, quando foi interceptado por um motoqueiro. Levou cinco tiros. Rodrigues comandava o policiamento na Zona Norte de São Paulo. Ele investigava chacinas naquela região. Alguns desses massacres tinham como suspeitos policiais de um batalhão da PM.

Dois sargentos e um soldado chegaram a ser presos, mas foram liberados por falta de provas. A delegada agora quer saber do suspeito se PMs de fato estão envolvidos no crime. “Ele presenciou os autores do crime planejarem o assassinato do coronel. Ele nos disse com riqueza de detalhes como o crime ocorreu e por quem foi praticado”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário