quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PF apreende meia tonelada de cocaína escondida em fundo falso na parede

A Polícia Federal apreendeu 550Kg de cocaína, 10 granadas explosivas, armas, munições e cerca de R$ 95 mil em dinheiro na noite de segunda-feira em Arujá, na região metropolitana da Capital. Três homens foram presos em flagrante.

Segundo a Delegacia de Repressão a Entorpecentes, as investigações apontavam para a possível chegada de um veículo trazendo cocaína a partir do Estado de Mato Grosso de Sul. O local de entrega da droga seria na cidade de Arujá.

Com as informações os policiais federais avistaram um caminhão suspeito com placas de Dourados/MS estacionado em frente ao imóvel de número 167, da Rua Topázio. De dentro do veículo um homem retirava sacolas e as levava para dentro da casa.

Dentro do imóvel havia vários veículos, dentre eles uma Kombi, que guardava em um compartimento falso as sacolas contendo cocaína, retiradas de dentro do caminhão.

Durante buscas realizadas no interior da residência, os policiais encontraram cerca de meia tonelada de cocaína escondida em um fundo falso construído entre as paredes da casa.

Policiais também apreenderam 10 granadas explosivas antitanque 62mm, uma pistola calibre 380, uma pistola calibre 762, uma pistola calibre 22, um revólver calibre 22, dezenas de munição calibre 38 e 11 veículos.

A suspeita é de que a quadrilha fazia uso do local para esconder porções de drogas em fundos falsos dos veículos que depois transportariam a cocaína para outros locais.

Os três acusados responderão por crime de tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário