sexta-feira, 30 de abril de 2010

Após atacar IML, 1º DP e tentar atear fogo em duas pessoas, homem é preso em Santos

João Adriano Maceno Ferreira, de 36 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira após danificar bens públicos e tentar matar o investigador do 1º DP de Santos, Wanderley de Souza, e um frentista.

O caso teve início na noite de quinta-feira, por volta das 23 horas, quando a polícia foi acionada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Santos para conter um homem que apedrejava o prédio. Ele chegou a ser encaminhado para a Delegacia, mas acabou sendo liberado por não ter sido autuado em flagrante.

Quatro horas mais tarde, por volta das 3 horas, um frentista, que trabalha em um posto ao lado do 1º DP da Cidade, localizado na Rua São Francisco, no Centro, avisou os policiais que um homem estava jogando pedras em uma viatura estacionada na lateral do prédio.

O investigador de plantão, Wanderley de Souza, foi verificar o que estava ocorrendo e constatou o fato. Ao se aproximar do carro, o homem, que era o mesmo da primeira ocorrência, correu para o posto de gasolina e acionou uma bomba de combustível.

Ao tentar contê-lo, o oficial e o frentista ficaram encharcados de liquido inflamável. O acusado começou a ameaçar, então, em atear fogo nos dois. Sem sucesso, após briga corporal, ele conseguiu ser levado de volta para o 1º DP.

Ferreira foi indiciado por tentativa de homicídio e por danificar o bem público. Os policiais acreditam que o homem sofre de algum distúrbio mental e, por isso, foi encaminhado para o Núcleo de Apoio Psico-Social da Cidade.

O frentista e o investigador sofreram ferimentos leves, mas passam bem. O caso segue em investigação no 1º DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário