sexta-feira, 30 de abril de 2010

Jurados inocentam suspeitos de matar são-paulino durante confronto na Anchieta

O confronto entre torcedores das torcidas organizadas do Santos e do São Paulo, que transformou a via Anchieta em um campo de batalha e resultou no assassinato a tiro de um são-paulino, terminou sem culpados. Dois santistas apontados como autores do homicídio foram absolvidos nesta quinta-feira, no Fórum de Cubatão. A sessão começou às 10 horas de quarta-feira e terminou pouco antes da 1 hora desta quinta.

Integrante da Torcida Independente, do São Paulo, Allan Almeida, de 22 anos, levou um tiro nas costas e morreu em decorrência de intensa hemorragia interna, em 13 de maio de 2000.

Membros da Torcida Jovem do Santos, Marcos Paulo Dias de Almeida, o Surfista, de 36 anos, e Márcio do Carmo Ramos, de 37, foram inocentados. O Ministério Público (MP) os denunciou por homicídio qualificado pelo motivo fútil. Estavam sujeitos a pena de 12 a 30 anos de reclusão, se condenados. Mas os jurados acolheram a tese de negativa de autoria do advogado de defesa, Vicente Cascione.

Uma testemunha protegida indicada pelo MP para depor em plenário, ao responder as perguntas de Cascione, contestou as informações a ela atribuídas na fase do inquérito policial. Contrariando documentos da Polícia Civil juntados ao processo, ela disse que não reconheceu os réus como autores do assassinato e nem os incriminou de outra forma.

Com isso, a prova da acusação começou a ruir, a ponto do promotor Daniel Santerini Caiado reconhecer nos debates que havia dúvidas no processo em relação ao envolvimento de Márcio no crime. Porém, quanto a Surfista, o representante do MP insistiu em sua condenação, fato que foi rebatido durante o tempo destinado à exposição dos argumentos da defesa.

Um comentário:

  1. eles estariam atraz de prender um cidadão branco com 160 á 170mm, traços orientais com tatuagem no abdomem cor branca,
    acabaram prendendo um cidadão com 190mm de altura, moreno com tatuagem no braço....... 3anos um cara inocente preso ou então ele diminuiu a tatuagem mudou de lugar sozinha e fez uma cirurgia deixando o olho bem grande e redondo. sem contar num belo regime né por que o que consta nos laudo seria um cidado gordo kk qqqqq vergonha justiça brasileira nunca prendem quando prendem é a pessoa errada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir