quarta-feira, 21 de abril de 2010

Facção criminosa pode estar envolvida em assassinatos de Guarujá

O delegado titular do 2º DP de Guarujá, Josias Teixeira de Souza, acredita que tanto os homicídios registrados entre a noite de domingo e a manhã desta terça-feira como os boatos de toque de recolher estão sendo orquestrados pelo crime organizado.

Souza lembrou que a violência pode ser consequência da morte do parente de um marginal. “Um líder do alto comando do crime organizado foi morto em Guarujá quando um bando preparava roubos a caixas eletrônicos”.

Também foi citada a morte de um rapaz, em Vicente de Carvalho, que seria parente de um traficante.

Apesar de não acreditar nesta versão, o envolvimento de policiais militares também está sendo investigado. Segundo a autoridade, após as execuções, houve um comentário de que eles poderiam ser os autores dos crimes, em retaliação ao assassinato do PM, domingo à noite.

Souza explicou ainda que apura se o comerciante Fábio Luiz Basilio, assassinado nesta manhã, em frente a uma agência bancária, foi vítima de execução ou latrocínio.

3 comentários:

  1. AS CAUSAS NÃO PUBLICADAS DO ESTADO DE SÍTIO EM GUARUJÁ (SP)
    Por guarujaense 21/04/2010 às 20:35


    Um resumo da ópera para quem quer saber.


    DO EXTERMINIO NA PRAINHA AO TOQUE DE RECOLHER

    Toda a imprensa da região tem sido bastante zelosa em esconder os fatores por detrás do toque de recolher iniciado a partir de 18 de abril. Todos os jornais da região de Santos/Guarujá são direta ou indiretamente ligados a políticos locais e têm o rabo preso com grandes interesses da região. Várias chacinas e massacres na região são sistematicamente silenciados pelos meios de desinformação de massa.

    A única coisa que sabem fazer é reproduzir as lamentações hipócritas dos grandes empresários da cidade (principalmente os ligados aos setores de comércio e turismo)sobre acabar com a "violência", com os assaltos e com os moradores de rua. Mas como Guarujá não é só praia (a cidade tem dezenas de favelas),a onda de extermínio nas áreas pobres é desconsiderada.

    EXTERMÍNIO NA PRAINHA

    Sexta-feira santa (02 de abril): uma onda de assaltos varre a cidade, bem como o distrito de Vicente de Carvalho. Na favela Prainha, um homem acusado de pedofilia (violentou 4 crianças, incluindo a própria fiha)é linchado e morto após ser reconhecido pelas vítimas. Os integrantes do PCC nada fazem para deter o linchamento, nem chegam a intervir.

    O tal pedófilo tinha um pequeno problema: era irmão de um PM.

    Na íntegra em:
    http://prod.midiaindependente.org/pt/blue/2010/04/470231.shtml

    ResponderExcluir
  2. É muito triste ver essas noticías, mesmo porque eu conhecia o PM assassinado em V.C no domingo.
    O pior é ver um amigo ou melhor um PM que ajuda tantas pessoas morrer como se fosse um bicho. Sendo fuzilado com varios tiros e pelas costas, sem nem poder reagir.
    ESTEJA COM DEUS RAFAEL.
    RESAMOS POR VC TODOS OS DIAS.
    V.E

    ResponderExcluir
  3. Enquanto os "encapuzados" continuarem a impor o terror, certamente, mais mortes ocorrerão.
    A população fica entre a CRUZ e a ESPADA!

    ResponderExcluir