quarta-feira, 21 de abril de 2010

Câmara de Itanhaém vira caso de polícia

O parlamentar Valdir Gonçalves Mendes, o Valdir do Açougue (DEM) é acusado de mandar matar um colega da Câmara de Itanhaém. Segundo o pedreiro Jadir Pereira, o vereador lhe ofereceu R$ 15 mil para eliminar José Renato Costa de Oliva (PSDB), presidente da Câmara.

O plano chegou ao conhecimento de Oliva por meio de um munícipe. No dia 4 de março, tal pessoa foi ao gabinete do presidente da Câmara para lhe relatar que um homem conhecido por 'Neno', morador no Parque Vergara, afirmou ter sido contratado para eliminar a vítima.

'Neno' não revelou quem lhe teria contratado e quanto lhe fora oferecido. Informou apenas que o mandante tinha interesse no assassinato do vereador José Renato, porque tivera o “tapete puxado” pelo presidente da Câmara.

Preocupado, o presidente da Câmara de Itanhaém registrou boletim de ocorrência de ameaça, no dia 17 de março, na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém.

Policiais da DIG identificaram 'Neno' como sendo Jadir Pereira e, com o respaldo de mandado de busca e apreensão, revistaram a sua casa na última sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário