terça-feira, 20 de abril de 2010

Policia Civil de Pindamonhangaba exclarece latrocínio


No dia 27 de fevereiro do corrente ano, por volta de 06:00 horas a vitima Marino Garufi na companhia do ajudante Benervar Santos de Lima, fazendo uso do caminhão de sua propriedade de Marca M.Benz de placas CPJ 1790 iniciaram o trabalho de entrega de laticínios no centro de Pindamonhangaba, em seguida deslocaram-se ao Distrito de Moreira César para dar continuidade ao labor.

Após efetuarem entregas em estabelecimento comerciais no bairro de Ipê II, no Distrito de Moreira César, rumaram-se ao Supermercado Ramos; quando o caminhão parou para fazer entregas, a vitima Marino Garufi foi avistado pelos indiciados R. B, P I, P R. e R, os quais ocupavam o veiculo marca VW Gol de cor branca e placa CLW-1277 que transitava pela Rod. Abel Fabrício Dias, sentido Distrito de Moreira César a Pindamonhangaba, no momento em que essa vitima colocava ao bolso um pacote de dinheiro que havia recebido de clientes; Os indiciados passaram a seguir o caminhão por alguns metros, até que o mesmo parou na rua Guilherme Nicoletti, bairro Vila São Bendito para fazer entrega de laticínio na rua Padaria “Engepão”, o indiciado R, desceu do veiculo, enquanto os demais parceiros o aguarda na rua Joaquim Ramos da Silva; mediante emprego de arma de fogo, R subtraiu da vitima a importância de R$ 3.100,00 (três mil e cem reais) e, quando esboçou reação, tentando a arma que estava nas mãos de Rinaldo, este efetuou o disparo que atingiu fatalmente o peito da vitima.

AS DILIGÊNCIAS INVESTIGATIVAS

Logo após o crime, os policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais),iniciaram as investigação, colhendo informações de testemunhas no local identificaram o veículo utilizado para fuga dos criminosos, já que uma da testemunhas havia suspeitado do comportamento de dois indivíduos que estava em um veiculo VW Gol de cor branca, cuja placa pode ver somente os números 1277.

Através de pesquisas por fragmentos relacionados aos números, confrontando com a marca do veiculo, conseguimentos identificara o veiculo BW Gol 1.6 de cor branca de placas CLW1277 de propriedade de Rafael Daniel Baleiro.

Neste D.P. o indiciado RAFAEL DANIEL BALEITO foi Interrogando, momento em que confessou o envolvimento no crime, relatando a participação de P I, P R e R. Em cumprimento a Mandado de Busca na casa de Rafael, os policiais encontram entorpecentes e munições de calibre 38 e em seguida dirigiram-se ao bairro onde mora Paulo Inácio, conseguindo abordá-lo em via publica, encontrando em seu poder entorpecentes similares àqueles encontrados na residência de Rafael.

No dia 19 de Março do corrente ano, o Juiz de Direito da 1ª. Vara Criminal de Pindamonhangaba decretou a prisão temporária dos quatros indiciados. No mesmo dia os Policiais dirigiram-se a residência de P R, onde deram cumprimento ao Mandado. Conduzido a este D.P. para interrogatório, P R também confessou a participação no crime, dizendo que ficaram aguardando no interior do veiculo, perto de um campo de futebol; depois de alguns minutos, R retornou correndo chamando para irem embora e dizendo: “eu fui fazer uma fita ali e deu errado”;

Corroborando com as investigações, o Pedádio Municipal de Pindamonhangaba fotografou o veiculo minutos depois do crime, quando trafegavam pelo local.

Na sexta-feira pp, o Dr. Carlos Prado Pinto, representou ao Juiz da 1.ª Vara Criminal no sentido de ser decretada as PRISÕES PREVENTIVAS, como medida de garantia da ordem pública, inclusive para assegurar a aplicação da Lei Penal e conveniência à instrução processual. No mesmo dia os quatros indiciados foram denunciados pelo Ministério Público e decretadas as prisões preventicas do indiciados R B, 23 ANOS; P I, 23 ANOS; PR, 22 anos e R, 22 anos. O indiciado R, ainda não foi localizado e é considerado “Procurado” da Justiça.

Diligências continuam sendo efetuadas no sentido de prender RINALDO DE OLIVERA SOUZA, vulgo “Naldinho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário