quinta-feira, 29 de abril de 2010

Rota reforça policiamento na Baixada Santista e homem é preso em Guarujá

Começou nesta quarta-feira a operação das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) para aumentar a segurança na Baixada Santista. Um mapeamento mostrou os lugares que mais preocupam o comando da Polícia Militar e a Rota seguiu esse caminho pelas cidades da região.

Durante o dia, policiais abordaram pessoas na divisa entre Santos e São Vicente. Mas o reforço foi maior em Vicente de Carvalho, em Guarujá.

Segundo a polícia, um homem procurado pela Justiça foi preso em uma favela do Município nesta quarta-feira. A abordagem foi feita após os policiais terem encontrado uma moto em um beco da favela. Ao dono do veículo foram solicitadas documentação pessoal e da moto. O rapaz, preso, era procurado por tentativa de homicídio.

Essa ação é uma resposta à onda de violência na Baixada Santista. Em menos de duas semanas, 26 pessoas foram mortas, outras 12 baleadas. Esse reforço no policiamento deve ficar na região por tempo indeterminado. São pelo menos 200 policiais a mais trabalhando nas ruas da Baixada Santista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário