quarta-feira, 2 de junho de 2010

Homem mantém ex-mulher e filha reféns por cerca de 7h em São Paulo

O comerciante Elias Vitória dos Santos manteve a ex-mulher, a filha de 15 anos e namorado dela reféns, na residência, na região da Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo, por mais de 6 horas. Ele só decidiu se entregar às 3h10 da madrugada desta quarta-feira após negociação com a polícia.

O namorado da adolescente, de 17 anos, foi o primeiro a deixar a casa no ínício da madrugada, mas não deu entrevista. Depois, ele libertou a filha. A mãe, ferida em uma das mãos com um dos tiros que o ex-marido disparou, foi liberada alguns minutos depois. Ao se entregar, o homem foi encaminhado ao 72º DP, enquanto a mulher foi transferida para um hospital da região.

Separado da mulher há cerca de um ano, Elias vinha insistindo em retomar a união e frequentemente ia até a casa dela, mas a conversa sempre terminava em discussão. Na noite de terça-feira, por volta das 20h30, armado com um revólver calibre 38 e embriagado, segundo a polícia, ele invadiu a casa e discutiu novamente com a ex-mulher, mas o bate-boca tomou um rumo mais grave.

A Polícia Militar (PM) foi acionada, e uma hora depois fechou e passou a controlar a rua com quatro equipes. Um negociador do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) passou a negociar a liberação das reféns a partir do portão da casa. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros também se deslocaram para a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário