Um idoso de 74 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira, em São Vicente, após abusar de um adolescente de 13 anos. O menor foi abordado na praia do Itararé e levado para o apartamento do acusado, na Avenida Jacob Emmerich, no Centro. Assustado, ele pediu ajuda a um morador do prédio, que acionou a polícia.
O crime ocorreu no final da tarde, momentos antes da forte chuva que atingiu a região. O acusado, que não possui ficha criminal, andava pelo calçadão da orla quando abordou dois jovens. Eles conversaram sobre jogos de computador e videogames, quando o idoso os convenceu a ir até seu apartamento.
Durante o trajeto, a verdadeira intenção do aliciador foi revelada, mas, mesmo assim, os menores, assustados e sem chances de pedir ajuda, permaneceram com ele. Ao chegar ao apartamento, o ato foi consumado com o garoto de 13 anos, o outro apenas observou, antes de conseguir fugir.
Em um momento de distração, o jovem conseguiu sair do imóvel e pedir ajuda para um vizinho. Ele, por sua vez, chamou o zelador e os dois acionaram a Polícia Militar, que ao chegar ao local rendeu o acusado e o encaminhou à Delegacia Sede da Cidade, localizada nas proximidades.
Lá foi realizado o boletim de ocorrência de flagrante e o idoso foi preso. O garoto passará por exame no Instituto Médico Legal de Santos. O laudo ainda não foi realizado e ele, que já foi entregue ao responsável, passa bem. A outra vítima não foi localizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário