Três pessoas morreram na noite de quinta-feira e nesta madrugada, em três diferentes tentativas de assalto e troca de tiros com a polícia, na região metropolitana de São Paulo.
Na Vila Centenário, região da Penha, zona leste de São Paulo, o advogado Sebastião Soares, de 67 anos, foi baleado e morto por volta das 19h45 de ontem. Ao volante de um Honda Civic preto, Soares foi surpreendido por dois homens, ambos a pé, e decidiu acelerar, momento em que foi baleado no peito.
A dupla fugiu após atirar. Mesmo ferido, o advogado ainda teve forças para conduzir o veículo até o Hospital São Carlos, localizado na mesma região, onde acabou morrendo. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial, da Penha.
Em Diadema, um adolescente de 17 anos foi morto pela Guarda Municipal por volta das 21 horas, após ser flagrado abordando um taxista na Rua Araguaia, no bairro de Serraria. Na garupa da moto do comparsa, o adolescente, com um revólver calibre 38, teria enfrentado os guardas, mas foi baleado e não resistiu. O outro assaltante abandonou a moto e fugiu a pé. Já o taxista saiu ileso. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade.
Em São Caetano do Sul, um assaltante morreu e outro ficou ferido por volta da 1h30 desta madrugada. Eles foram baleados por um policial civil quando o abordaram para roubar sua moto, na Rua Conselheiro Lafayette, no bairro Barcelona.
Segundo a Polícia Militar, Leandro Perez de Oliveira, investigador do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) de Santo André, cidade vizinha, ao ser abordado pela dupla, que também estava em uma moto, roubada, sacou a arma rapidamente e atirou. Baleados, os criminosos foram levados por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o pronto-socorro central da cidade, mas um deles não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro continua internado. O caso está sendo apresentado no 1º Distrito Policial da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário