quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mais dois morrem em São Vicente; um deles foi alvo de 50 tiros

A onda de violência continua em São Vicente. Entre a tarde e a noite desta quarta-feira 12/01, mais três homens foram alvos de disparos de arma de fogo. Dois deles não resistiram aos ferimentos e morreram. O outro permanece internado no Hospital Municipal da Cidade com o quadro de saúde estável. Até o momento ninguém foi preso.

O primeiro homicídio ocorreu no final da tarde, em um bar na Avenida Capitão Luís Horneaux de Moura, no Jardim Guassú. A vítima, identificada como Éder Pereira de Almeira, de 28 anos, jogava sinuca com um grupo de amigos, quando dois homens encapuzados armados invadiram o local.

Os tiros foram direcionados a Éder. Ao menos 50 disparos foram efetuados, como pode constatar a perícia criminal, que recolheu as cápsulas deflagradas. No entanto, dez projéteis atingiram a vítima, que chegou a ser atendida pelo resgate do Corpo dos Bombeiros, mas morreu no local. Os acusados não foram identificados.

Já próximo das 23 horas, o estudante Jéferson Carlos de Araújo, de 22 anos, foi executado à queima-roupa na Rua Carlos Gomes, no Parque São Vicente. A vítima estava de bicicleta quando foi surpreendida por homens armados, que dispararam cerca de cinco tiros. Ele já estava morto quando a polícia chegou.

Entre as duas execuções, no início da noite desta quarta-feira, José Ailton de Fraga, de 25 anos, foi alvo de três disparos de arma de fogo na Rua Palmeira dos Índios, no Catiapoã. Ainda vivo ele foi levado para o Hospital Municipal da Cidade, onde foi submetido a uma cirurgia e passa bem.

À polícia, José disse que dois homens em uma moto efetuaram os disparos contra ele, que afirmou não ser o alvo. Ainda segundo a vítima, os tiros seriam para outra pessoa, que correu na aproximação dos acusados. Os autores dos disparos não foram identificados.

Em aproximadamente 24 horas, cinco pessoas foram alvos de tiros em São Vicente. Três não resistiram aos ferimentos. Destes, um era policial militar do 1º Batalhão Especial da capital paulista. Por enquanto ninguém foi preso, mas o carro usado pelos bandidos para efetuar os disparos foi encontrado pela polícia.

Na madrugada, por volta das 2 horas, o policial Caio Castro de Abreu, da Força Tática de Santos, ficou gravemente ferido, após ser atingido por tiros, um deles na coluna. O carro que ele dirigia foi emparelhado por outro veículo, onde estavam os bandidos armados.

Pouco mais de uma hora depois, Angelo Santos Cruz, de 29 anos, também policial militar, morreu ao ser atingido por um tiro de fuzil na cabeça, no Bairro Parque São Vicente. Ele saía de casa, ainda na Rua Frei Gaspar, mas desta vez no encontro da Rua Carlos Gomes, a cerca de 1,3 Km de distância do primeiro crime.

No início da manhã, um homem não identificado foi morto também a tiros nas imediações do Hospital Municipal de Cidade. Oficiais que atenderam às outras ocorrências encontraram a vítima caída no chão da Rua Tenente Durval do Amaral, ainda com vida.

No ano passado, seis PMs foram assassinados na Baixada Santista, de acordo com o comando da PM na região. Dois crimes ocorrem em dezembro. Antônio Capriotti Neto, de 38 anos, morava em Praia Grande e era soldado da 3ª Companhia de São Bernardo do Campo. Ele foi assassinado no dia 10 de dezembro, em um ferro velho, segundo testemunhas, por dois homens armados que chegaram em uma moto.

O outro crime ocorreu dois dias depois, em Cubatão. Severino Ramos da Silva, de 40 anos, foi morto na Via Anchieta, quando espera o ônibus para trabalhar. Ele era soldado do Comando de Policiamento da Área Metropolitana de São Paulo. O PM estava de farda e foi baleado por um homem de bicicleta. O cinto da vítima, com a pistola, algema e carregadores, foi roubado. Esses casos ainda são investigados e ninguém foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário