quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Marginais fazem família refém em imóvel em Santos

Dupla de procurados manteve uma família de Santos refém, na noite desta quarta-feira. O crime ocorreu na Rua Torres Homem, no bairro do Embaré. Durante a tentativa de assalto, a Polícia Militar foi acionada por acaso e conseguiu deter os acusados. Houve troca de tiros, mas ninguém se feriu.

Por volta das 21 horas, uma mulher, proprietária do imóvel, aguardava no portão em frente à residência uma amiga que daria carona para um jantar. Os dois bandidos, identificados como Lucas Tarateli Avenilo, de 20 anos, e Jorge Lúcio da Silva Moura, de 22, se aproximaram da vítima e anunciaram o assalto. Na casa, todos foram rendidos.

Antes disso, entretanto, durante a abordagem dos bandidos, a vítima falava ao celular. Do outro lado da linha, a amiga que se aproximava do endereço. Ela, por sua vez, ouviu tudo e foi quem acionou a polícia, via 190. Viaturas e equipes especiais foram deslocadas até a região e cercaram as casas próximas.

No interior da residência, pai, mãe e filhos ficaram à mira do revólver de um dos acusados. Enquanto isso, outro fez a varredura. Objetos de valor, bens pessoais, cheques e cartões já tinham sido separados quando eles notaram a presença dos oficiais. Neste momento, a dupla tentou fuga por um acesso no forro do telhado.

No momento em que os suspeitos pulariam para outro terreno, houve troca de tiros. À Polícia Civil, os PMs afirmaram não ter revidado os tiros dos bandidos. Mas testemunhas do fato garantem ter visto o revide.

As armas usadas pela dupla, calibre ponto 40 e 380 milímetros foram roubadas de policiais civis. Elas possuem o emblema do órgão e foram apreendidas.

Lucas e Jorge foram levados à Central de Polícia Judiciária de Santos, localizada no Palácio da Polícia Civil, no Centro da Cidade, onde prestaram depoimento. Os dois acusados já tinham passagem por roubo e eram procurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário