terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Polícia investiga morte de menina de 3 anos no litoral norte

A Polícia Civil investiga se a morte de Luiza Santos Romualdo, de 3 anos, foi um acidente ou resultado da negligência dos responsáveis. A menina chegou sem vida ao Hospital Stella Maris no domingo, após ser encontrada inconsciente no carro da família, que estava na garagem, no calor, com os vidros fechados, no bairro Estrela D'alva, em Caraguatatuba.

Luiza estava sob os cuidados da avó, identificada como Jacira, de 59 anos. Segundo a polícia, ela havia saído de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, para passar o fim de semana na casa e cuidar da criança e do irmão mais novo de Luiza, cuja idade não foi revelada. Em depoimento, a avó da menina contou ter colocado os dois netos para dormir por volta da meia-noite de sábado.

Os pais, uma dona de casa de 36 anos e um homem de 35, haviam ido a um show em Ubatuba, cidade vizinha. O casal retornou para casa por volta das 5 horas e dormiu. Cerca de uma hora depois, Jacira deu mamadeira para Luiza e, em seguida, saiu para pescar em um píer da região. Por volta das 11 horas, a avó retornou para a casa e o casal acordou ao meio-dia, segundo informações da polícia.

“Quando ela retornou, eles (a avó e os pais) terminaram de fazer o almoço e foram procurar as crianças para a refeição”, afirmou o delegado assistente do distrito policial da cidade, Orley Siqueira. Após vasculhar os cômodos, a mãe da menina e a avó teriam notado o pisca-alerta do carro, na garagem, aceso. “Isso chamou a atenção da avó e da mãe. Elas olharam pelo vidro e teriam visto a criança”, acrescentou o policial. Segundo a família, a menina tinha o costume de brincar no carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário