sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Polícia estoura desmanche de carros roubados em Taubaté

Cinco pessoas foram presas nessa quinta-feira (27) em Taubaté após a polícia fechar um desmanche de veículos na Avenida Marechal Arthur da Costa s e Silva, na Independência. O curioso é que o destino das peças roubadas era uma loja, onde há um mês houve um tiroteio. Naquela ocasião, o dono do estabelecimento foi baleado e agora ele acabou preso por receptação.

Parecia um ferro-velho. Mas uma denúncia fez a polícia descobrir o que realmente acontecia no local. Os carros velhos, na frente da casa, serviam apenas de disfarce, pois era na parte de trás da propriedade, que carros roubados, ou furtados, eram desmontados.

A perícia já esteve na área, mas por enquanto não pode afirmar quantos veículos já passaram pelo desmanche, onde carrocerias e pedaços de carros semi-novos foram apreendidos.

No local, também haviam duas salas, cheias de peças de motor. “Nós chegamos aqui [no desmanche] e eles estavam destruindo um veículo e separando as peças para comercializar”, informou o soldado da Polícia Militar, Valmari Ferreira.

Na tentativa de dificultar a identificação dos veículos, a quadrilha quebrava os vidros e sumia com os chassis. Duas pessoas que trabalham no desmanche foram presas em flagrante. Elas indicaram o estabelecimento que recebia os pedaços dos carros.

A polícia chegou então a uma auto-peças, onde dois funcionários e o proprietário foram presos. Há exatamente um mês, o dono da loja havia sido baleado durante um tiroteio. Na troca de tiros, um empregado foi morto. Naquela ocasião, o homem já deveria ter sido preso, por porte ilegal de arma, mas estava solto graças a um recurso.

Os cinco presos deste caso já tinham passagem pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário