quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Jovem de 15 anos é preso após tentativa de latrocínio

Um jovem de 15 anos foi preso no Bairro Jóquei Clube, em São Vicente, por tentativa de latrocínio contra o proprietário de uma adega, nesta terça-feira. Depois de iniciarem uma briga, o adolescente disparou um tiro que atingiu a vítima no abdômen. Mesmo baleado, o proprietário da adega tentou capturar o adolescente, mas apenas conseguiu rasgar sua bermuda. O ladrão fugiu do local apenas de cueca. O assalto aconteceu na segunda-feira.

Segundo depoimento à polícia, o jovem queria comprar um presente para a mãe, que comemorava aniversário. Sem dinheiro, saiu pelas ruas portando um revólver calibre 22, que havia achado há uma semana, para realizar um assalto e conseguir algum dinheiro.

Por volta das 21h30, o acusado entrou na adega de Manoel Martins dos Santos, de 59 anos, na Rua Senador Salgado Filho, e pediu uma garrafa de vinho. Ao retornar ao balcão com o pedido, Manoel foi surpreendido pelo jovem com o revólver em punho.

Ao entregar uma sacola plástica com o dinheiro do caixa, Manoel foi para cima do adolescente e ambos iniciaram uma briga. Nesse momento, o acusado disparou um tiro contra o abdômen do proprietário da adega. Mesmo atingido, Manoel ainda tentou capturar o assaltante o segurando pela bermuda, que foi rasgada.

Na fuga, o jovem deixou a arma do crime cair dentro do estabelecimento comercial e saiu em disparada pelas ruas do bairro apenas de cueca.

Apesar do susto, o proprietário da adega foi encaminhado ao Hospital Municipal de São Vicente, onde permanece internado sem risco de morte.

O acusado foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude de São Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário