Um rapaz foi morto a tiro na Encruzilhada, em Santos, logo após assaltar uma professora e apontar a sua arma para um policial civil que passava pelo local de viatura. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira.
Com várias tatuagens pelo corpo, o desconhecido é branco, baixo, magro, com cabelos curtos e aparenta ter entre 25 e 30 anos. Ele trajava bermuda e camiseta. Após ter sido socorrido à Santa Casa de Santos, onde faleceu momentos depois, o rapaz foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML).
Segundo a professora, que tem 43 anos, ela caminhava sozinha pela Rua Luiz de Camões e o marginal pedalava uma bicicleta em sentido contrário. Repentinamente, o rapaz subiu na calçada, roubou a bolsa da vítima e fugiu.
A professora acenou para um policial que estava a cerca de 50 metros dela quando presenciou o roubo. “Após o aceno da vítima, apenas tratei de seguir o marginal para abordá-lo na melhor ocasião”, disse.
Durante a fuga, o desconhecido virou para trás e percebeu a viatura. Segundo o policial, quando o indiciado apanhou sua arma na cintura, ele disparou em legítima defesa, uma única vez.
Apesar de ferido, o acusado ainda pedalou a bicicleta por alguns metros até cair na esquina das ruas Guedes Coelho e Pérsio de Queiroz Filho. O próprio investigador foi quem acionou o Corpo de Bombeiros. Além da bolsa da professora, o rapaz portava outra, bolsa com um relógio masculino com a pulseira arrebentada e uma faca. A propriedade ainda é apurada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário