quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Morre guarda municipal esfaqueado nas costas por ambulante

O guarda civil municipal Gediael Pereira da Silva, de 27 anos, morreu a caminho do Pronto Socorro Central de Praia Grande nesta quarta-feira. Segundo o apurado no PS, ele teve uma parada cardiorrespiratória.

No dia 6 de janeiro, o guarda civil havia sido esfaqueado durante uma operação de combate ao comércio irregular na orla da praia do Bairro Aviação. Ele estava acompanhado de outro funcionário, que também havia sido esfaqueado por um menor de 16 anos, que está internado em uma unidade da Fundação Casa.

As vítimas foram internadas no Hospital Irmã Dulce, onde dias depois foram liberadas para tratamentos e fisioterapias. O quadro de Gediael inspirava cuidados devido à lesão sofrida nas costas, que atingiu sua medula óssea. Durante uma sessão de fisioterapia nesta quarta-feira, ele teve uma parada cardíaca.

O guarda foi levado para o Pronto Socorro Central, mas durante o trajeto acabou tendo nova parada cardíaca e não reagiu. De acordo com a equipe médica, não se pode ainda dizer quais teriam sido as causas da morte.

O garoto estava no canteiro central da Avenida Presidente Castelo Branco, em frente à praia e próximo à arena de eventos montada para a realização de shows. Ele não tinha autorização da vigilância e da prefeitura para comercializar bebidas e lanches e, por essa razão, foi autuado e teve todos os materiais apreendidos.

O jovem, segundo apurou a polícia, foi até a casa onde mora, nas imediações, e pegou uma faca de cozinha. Ele voltou então até o entorno da arena e encontrou o fiscal e o guarda municipal. Após breve discussão, eles foram esfaqueados nas costas e ficaram gravemente feridos. O acusado acabou detido por populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário