quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vereador e assessor são investigados por suspeita de tráfico de drogas

A Polícia Civil procura por um vereador da cidade de Mairinque, a 71 quilômetros da Capital, e seu assessor, considerados foragidos da Justiça, suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas. O telefone pré-pago utilizado pelo vereador era registrado no nome de outra pessoa, mas os créditos eram pagos pela Câmara Municipal, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Policiais civis já haviam recebido denúncias contra o vereador, e acabaram conseguindo mais informações após sua esposa denunciá-lo por violência doméstica e lesão corporal, conforme boletim de ocorrência registrado no último dia 14 na Delegacia de Mairinque. Em depoimento, a mulher contou que o marido é dependente químico, e há cerca de dez anos faz uso de cocaína.

Ela ainda declarou que, frequentemente, ocorrem festas na casa do casal, localizada na Vila Sorocabana. As festas também eram frequentadas por meninas menores de idade. O entorpecente nunca era comprado pelo vereador, mas sempre com o dinheiro dele.

O delegado responsável pela investigação ouviu alguma das supostas menores que frequentariam o local, e todas confirmaram a versão apresentada pela esposa do vereador. As testemunhas informaram que o suspeito lhes dava dinheiro, ou para o assessor, para buscar a droga no bairro de Amador Bueno, em Cotia.

A denúncia foi investigada em inquérito policial instaurado na Delegacia de Mairinque, que foi relatado à Justiça. A prisão preventiva da dupla foi expedida na última sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário