quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Polícia prende homem por estelionato e falsidade ideológica

O comerciante Willian Rogério Estanislau da Cruz, de 42 anos, foi preso em Praia Grande por estelionato e falsidade ideológica. O suspeito, que se identificava às vítimas como Erivelto, Wilson ou Luis Carlos, alugava imóveis e realizava compras de grande porte com documentos falsificados.

Foragido da Justiça desde 2005, ele já tinha aplicado o golpe em Minas Gerais e diversos municípios de São Paulo.

As investigações da Polícia Civil começaram na última sexta-feira, quando uma aposentada de 44 anos compareceu à Delegacia Sede de Praia Grande para prestar queixa contra Luis Carlos Arcas, a quem tinha alugado dois imóveis há oito meses não recebia o pagamento.

Após consultar os arquivos do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt, foi descoberto que o verdadeiro nome do suspeito era Willian Rogério Estanislau da Cruz. Dono de uma extensa ficha criminal, ele já havia aplicado golpes com a mesma característica em outros 15 municípios de São Paulo e detido pelos crimes em duas ocasiões. A primeira, em 1988 em Amerciana, e a última, em 1995, na cidade de Bauru.

Com a identificação do acusado, os policiais retornaram à casa e capturaram Willian, que foi conduzido à Delegacia Sede de Praia Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário