quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Tiroteio durante perseguição atinge apartamento próximo à praia em Santos

Um dos tiros disparados durante a perseguição iniciada após um assalto a uma joalheria no Super Centro Comercial do Boqueirão, atingiu a janela de um apartamento no quinto andar, na Avenida Washington Luíz, no Gonzaga, próximo à praia. No imóvel estavam um casal de 74 e 78 anos e os netos de 9 e 20 anos. Ninguém ficou ferido.

A joalheria foi assaltada na manhã desta terça-feira. Segundo informações da polícia, oito homens teriam entrado no estabelecimento por volta das 12 horas. Eles levaram joias das prateleiras e fugiram em dois veículos.

Durante a fuga, os marginais viram a viatura da polícia e abandonaram os veículos, seguindo a pé. Um deles rendeu um funcionário da Usiminas, que não quis ser identificado, e ordenou que o mesmo o levasse ao Morro do Tetéu.

Durante o percurso, o funcionário jogou o carro para a esquerda, o que fez com que o marginal se assustasse e saísse de dentro do veículo. Na sequência ele acabou sendo detido.

Um outro envolvido foi preso enquanto se preparava para entrar no mar. Outros seis envolvidos conseguiram fugir.

Ainda não se sabe as circunstâncias do crime. Mas, de acordo com a administração do Super Centro, ninguém ficou ferido no estabelecimento comercial. A quantia roubada não foi revelada.

Após a apreensão, os envolvidos foram encaminhados ao CDP de São Vicente. Com eles foram apreendidos uma pistola e um revólver. A polícia acredita que o assalto tenha sido encomendado de dentro do presídio. A corporação investiga possível ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário