quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Homem é assassinado com 12 tiros no Embaré

Marcos da Costa Caldeira, de 33 anos, conhecido como Juan, foi executado na tarde de quarta-feira com 12 tiros na porta do prédio em que morava, na Rua Sampaio Moreira, no Embaré. Ele residia no local junto com a namorada, desde que deixou a prisão, há dois meses.

Juan era um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios, na Baixada Santista. A polícia informa desconhecer as razões do crime.

De acordo com testemunhas, a vítima chegava ao condomínio a bordo de uma moto, quando dois indivíduos, também de moto, efetuaram disparos contra ele. Juan foi atingido por um tiro nas costas e caiu do veículo. Ao tentar levantar foi novamente alvejado.

Um dos assassinos se dirigiu à vítima, estirada no chão, e efetuou mais dez disparos. Nove deles na cabeça. Em seguida, os matadores, não identificados, fugiram em alta velocidade pela contramão da rua.

O Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e conduziu Juan até o Pronto Socorro Central. Ele não suportou os ferimentos e morreu.

Segundo dados da polícia, Juan esteve detido durante o último ano, condenado por roubo, e obteve a liberdade no dia 29 de dezembro. A reportagem apurou que ele era um dos homens fortes do PCC na Baixada Santista e estava envolvido com roubos a banco, joalherias e sequestros.

A delegada do 3˚ DP de Santos, Ligia Christina Villela Ribeiro de Mello, informou que vai solicitar as imagens dos sistemas de seguranças dos demais imóveis do endereço da ocorrência, na tentativa de identificar os matadores.

Um comentário:

  1. tudo mentira, pra mim essa morte foi incomendada pelos proprios plocias

    ResponderExcluir