Vendedor autônomo, conhecido como 'João Grandão', de 54 anos, foi preso em flagrante quando retirava uma carteira de identidade falsificada e atestados em branco da parte superior da geladeira de um bar na Rua 24 de Maio, em São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele é apontado como o principal coordenador de vendas de documentos falsos na região central da Capital. A prisão ocorreu na tarde desta terça-feira.
Segundo o delegado José Roberto Arruda, titular da Delegacia de Repressão a Crimes Contra Fé Pública (DRCCFé Pública), a equipe desenvolve um trabalho de identificação da rede de falsificadores que age na região compreendida como "centrão". Os policiais passaram a acompanhar a movimentação a partir dos "plaqueiros", cuja função é oferecer serviços nas ruas. "Verificamos que, em alguns casos, é por meio do plaqueiro que se chega ao falsificador", explicou Arruda.
O trabalho dos policiais permitiu identificar quem era o suspeito avaliado como o principal intermediário na falsificação. A equipe acompanhou uma negociação para adquirir carteira de identidade. 'João Grandão' foi flagrado com o documento na mão. Outro envolvido, um garçom, de 59 anos, conseguiu fugir. Mas foi preso minutos depois na avenida Duque de Caxias.
No esconderijo, a geladeira do bar, foram encontrados atestados de saúde em branco. A dupla responderá por falsificação de documento público. "Vamos localizar agora onde fica o lugar onde são confeccionados os materiais", completa o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário