quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Homem escondia documentos falsos em geladeira de bar em São Paulo

Vendedor autônomo, conhecido como 'João Grandão', de 54 anos, foi preso em flagrante quando retirava uma carteira de identidade falsificada e atestados em branco da parte superior da geladeira de um bar na Rua 24 de Maio, em São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele é apontado como o principal coordenador de vendas de documentos falsos na região central da Capital. A prisão ocorreu na tarde desta terça-feira.

Segundo o delegado José Roberto Arruda, titular da Delegacia de Repressão a Crimes Contra Fé Pública (DRCCFé Pública), a equipe desenvolve um trabalho de identificação da rede de falsificadores que age na região compreendida como "centrão". Os policiais passaram a acompanhar a movimentação a partir dos "plaqueiros", cuja função é oferecer serviços nas ruas. "Verificamos que, em alguns casos, é por meio do plaqueiro que se chega ao falsificador", explicou Arruda.

O trabalho dos policiais permitiu identificar quem era o suspeito avaliado como o principal intermediário na falsificação. A equipe acompanhou uma negociação para adquirir carteira de identidade. 'João Grandão' foi flagrado com o documento na mão. Outro envolvido, um garçom, de 59 anos, conseguiu fugir. Mas foi preso minutos depois na avenida Duque de Caxias.

No esconderijo, a geladeira do bar, foram encontrados atestados de saúde em branco. A dupla responderá por falsificação de documento público. "Vamos localizar agora onde fica o lugar onde são confeccionados os materiais", completa o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário