quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mulher é presa em loja de bijuteria no Boqueirão por crime de estelionato

A autônoma Valéria do Nascimento, de 44 anos, foi presa em flagrante na tarde de segunda-feira, por crime de estelionato depois de tentar efetuar uma compra em uma loja de bijuterias no Boqueirão, em Santos. Na ficha criminal da acusada foi constatada outras passagens pelo mesmo crime.

De acordo com testemunhas, Valéria chegou ao estabelecimento localizado na Rua Doutor Lobo Viana, por volta das 16 horas.

A indiciada, que havia comprado R$ 1.030,00 em diversas peças de prata, se passou por Ana Lucia Costa da Silva apresentando dois documentos com esse nome: uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Entretanto, ao pesquisar o CPF sugerido por Valéria, o representante da loja observou que existiam problemas envolvendo a titular dos documentos.

Desconfiado, ele entrou em contato com Ana, que afirmou estar sendo vítima de golpes em lojas e magazines da Cidade. Ela também disse que não possuía CNH. Diante dos fatos, policiais militares foram acionados.

Ao chegarem no local, encontram com a acusada um talão de cheques em nome de Ana retirado da agência bancária de forma fraudulenta. Em consulta os arquivos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), foi confirmado que a CNH não ostentava nenhum registro.

Em depoimento, Valéria confessou o crime dizendo ter encontrado a tal CNH na rua junto com extratos bancários da vítima. Em razão disso, encomendou com um sujeito, que não quis revelar o nome, a falsificação dos documentos. Ela ainda admitiu ter tentado realizar compras na semana passada da mesma forma, porém, sem obter sucesso.

Valéria foi autuada em flagrante por infração ao artigo 171 do código penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário