quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

‘Era só uma brincadeira’, dizem suspeitos de agredir homem

A Polícia Civil de Lindoia identificou e indiciou por injúria e lesão corporal os três jovens que agrediram um homem no centro de Lindoia, a 154 km de São Paulo, na madrugada de segunda-feira. Um dos agressores é menor de idade. Eles foram ouvidos pela manhã de quarta-feira e, segundo a polícia, confessaram a agressão, mas disseram que "era só uma brincadeira". O trio vai responder às acusações em liberdade.

A vítima já foi reconhecida, mas ainda não foi encontrada. Segundo o delegado de Lindoia, Percival Bueno Neto, o agredido “é um alcoólatra da cidade, conhecido, que não faz mal a ninguém, mas aparentemente se mantém embriagado e transitando pelas ruas”.

A agressão foi registrada pelas câmeras da central de monitoramento da cidade. As imagens mostram quando um grupo de jovens começa a se desentender com um homem. A vítima cai e tem os pés amarrados por outro jovem. O homem tenta se livrar, mas é puxado e amarrado ao poste de uma placa de sinalização. Um dos agressores tira os sapatos dele. A humilhação só acaba quando os agentes de trânsito chegam e o libertam.

O diretor de trânsito e segurança Leonardo Torteli gravou as imagens e encaminhou para a polícia. “Eu fiquei espantado, porque um grupo de pessoas no centro da cidade fazer essa barbaridade, sabendo que ali tem as placas de monitoramento, todas as entradas e saídas da cidade”, afirma Torteli.

A polícia ainda investiga a suspeita de que um dos agressores já morou junto com a vítima. Uma denúncia deve ser oferecida à Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário