quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Homem acusado de estupro é preso em flagrante

O funcionário público municipal, A.G.S.de 43 anos, foi preso em flagrante na noite de anteontem 14/02 em Ubatuba, no bairro Ipiranguinha. O crime de estupro aconteceu por volta das 19h dentro do carro do acusado.

A Polícia Militar foi informada do delito através de denúncia anônima. Segundo a PM, a denúncia foi apenas de prática sexual em local público e que quando dirigiram-se à Rua do Saneamento presenciaram a violência sexual.

A vítima, L.F.S., menor de idade, 14 anos, e portadora de deficiência mental foi encontrada dentro do veículo Chevette do acusado no momento do ato sexual.

Na sequência, os policiais deram voz de prisão ao suspeito e juntamente com a mãe da adolescente foram todos encaminhados para a Delegacia Central de Polícia.

O delegado Fausto Geraldo Cardoso Moro decretou a voz de prisão a A.G.S. e o indiciou por crime de estupro de vulnerável, que se caracteriza pela prática de qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos, ou com pessoa de qualquer idade, que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o discernimento necessário, não podendo então, oferecer resistência, a pena prevista é de reclusão entre 8 e 15 anos.

O indiciado foi transferido para o Centro de Detenção Provisória, (CDP), de Caraguatatuba. A PM informou ainda que foi instaurado um inquérito para apuração da motivação do crime, para averiguações sobre o envolvimento de terceiros, e também para investigar se o acusado já praticou o crime com outras menores.

De acordo com a PM, a menor L.F.S., foi submetida ao exame de corpo e de delito na própria delegacia com o médico legista plantonista, no qual foi constatado o crime de estupro de vulnerável. O laudo oficial vai ficar pronto em dois dias e através dele será divulgada a pena de reclusão do acusado.

A Prefeitura de Ubatuba declarou que o funcionário público já foi desligado do quadro de funcionários municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário