sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Comerciante acusado de matar ex-mulher na frente da filha é preso

O comerciante Edilson Alves de Araújo, de 39 anos, acusado de matar a ex-mulher na frente da filha, no Canal 3, em Santos, foi preso nesta quinta-feira descendo de um ônibus em Praia Grande. O crime aconteceu em setembro do ano passado, no Bairro Encruzilhada, em Santos.

A secretária-executiva Maria Carolina Reis Café, de 30 anos, foi morta com três tiros ao chegar no apartamento onde morava, no Canal 3, em Santos, acompanhada pela filha de 10 anos.

Edílson quebrou o vidro de uma das portas do carro e atirou cinco vezes contra ela. Três tiros a atingiram no tórax. Com a mãe desacordada, a menina foi até o interfone do edifício para avisar a avó sobre o crime. O casal estava separado havia seis meses. Ele não teria aceitado o fim do relacionamento.

De acordo com o delegado Marcello Marinho, o acusado estava escondido. “Sabíamos que ele estava perto da divisa do País, mas houve uma negociação com o advogado e ele foi pego saindo de um ônibus, em Praia Grande”.

O advogado da defesa, José Anibal de Carvalho, afirma que o mecânico não sabia que a filha estava na parte traseira do carro. “Ele era muito apaixonado por ela. Lamentavelmente foi uma crise de ciúmes. Segundo ele, os dois brigavam constantemente e ele tinha esperança de reatar, voltar a conviver com ela. Aquele dia ele foi realmente discutir com ela, mas acabou cometendo aquele ato”, disse.

O irmão da vítima, Cleiton Reis Café da Silva, disse que está aliviado. “Eu já o perdoei, mas quero que ele pague perante à Justiça”.

Edilson vai ser encaminhado para a Cadeia Pública de Vicente de Carvalho e em seguida para o Centro de Detenção Provisória. Se condenado, pode cumprir pena de 12 a 30 anos. O advogado de defesa disse que vai recorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário