terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mulher é esfaqueada pelo ex-companheiro em São Vicente

Uma dona de casa de 51 anos foi esfaqueada no pescoço pelo ex-companheiro no Jardim Rio Branco, Área Continental de São Vicente, no final da tarde de domingo. Segundo a polícia, o relacionamento tinha sido rompido pela vítima horas antes do crime. O acusado, Antônio de Almeida Barbosa, de 57 anos, foi preso e, informalmente, teria dito que viu a mulher beijar outro homem.

O crime passional aconteceu por volta das 17h30 em um bar na Rua Eduardo Cação. De acordo com o delegado Armando Prado Lyra Neto, que registrou a ocorrência, uma testemunha relatou que pela manhã a vítima rompeu o relacionamento com acusado. Segundo o apurado, eles estavam juntos havia quatro anos e o suspeito teria aceitado o fim. “Fez as malas e foi embora”, comentou o delegado.

Por volta das 17:00 horas, a dona de casa foi até o bar, onde encontrou uma amiga e ficou conversando. Depois, o acusado chegou e sentou na mesma mesa onde estava a vítima. Não houve qualquer desentendimento, conforme informações da testemunha à polícia.

Pouco antes da tentativa de homicídio, o indiciado teria se levantado e ficado ao lado da mesa. Quando a vítima entregava um dinheiro à amiga, o homem pegou a faca e a golpeou no pescoço, explicou o delegado.

Um popular interveio, impedindo que fossem dados novos golpes. Outras pessoas ajudaram a deter e a desarmar o acusado. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e compareceu à cena do crime.

A mulher foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de São Vicente. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura da Cidade, na tarde desta segunda-feiraela estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde era considerado grave. Não havia previsão de alta.

Questionado pelos PMs, o suspeito teria confessado o crime e alegado que havia encontrado a dona de casa beijando outro homem no bar. “Na delegacia, ele preferiu se manifestar apenas em juízo”, contou o delegado.

O caso foi registrado na delegacia sede de São Vicente. A tentativa de homicídio foi considerada duplamente qualificada: por motivo torpe e por impossibilidade de defesa da vítima.


2 comentários:

  1. Eo que houve POS ELE ESTA PRESO ?
    E A DONA TE CASA ESTA AINDA ENTERNADA SEM PREVISAO?
    GOSTARIA MUITO DE SABER MAIS SOBRE ESSE CASO

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber qual foi o desfecho dessa historia e se o acusado foi presso e a senhora como estar

    ResponderExcluir