segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Assaltante morre e dois vigias ficam feridos durante troca de tiros em shopping

Um ladrão morreu e dois vigilantes ficaram feridos num assalto no CenterVale Shopping de São José dos Campos neste fim de semana. A ação dos bandidos foi quando os consumidores já deixaram o local.

O alvo dos bandidos era um caixa que fica no estacionamento coberto do shopping. Por volta das 23h30, eles chegaram de moto e um dos ladrões anunciou o assalto. Pediu o malote com o dinheiro arrecadado no dia, mas se assustou com a presença dos vigilantes que chegaram de surpresa.

Um rapaz que não quer se identificar estava próximo ao caixa. "O bandido acertou duas pessoas na qual ele viu que ele não ia conseguir ter mais nada, porque estava chegando mais gente. Ele saiu correndo, montou na moto junto com outro rapaz e saiu embora. No que ele virou, outra pessoa foi atrás, soltou mais um disparo e acertou o assaltante pelas costas e ele se desequilibrou da moto, da garupa, e caiu e o outro assaltante, que estava pilotando a moto conseguiu fugir", contou.

As duas pessoas feridas pelo ladrão dentro do shopping são vigilantes da empresa de segurança. Eles foram socorridos no Hospital Municipal. Segundo a polícia, o assaltante também foi baleado por um dos vigias.

Mesmo atingido, ele ainda conseguiu subir na garupa da moto e morreu nesta rua ao lado do shopping. Em nota, o shopping informou que o assaltante rendeu o vigia e atirou. E que, em um gesto de legítima defesa, o vigilante baleado também atingiu o bandido. Os dois vigias feridos no assalto não correm risco de morte.

Era o último sábado antes do Natal e por isso, o shopping fechou mais tarde, mas ainda havia um movimento grande de clientes deixando o local.

Um outro homem que também não quer ter a identidade revelada conta como foram os momentos de quem estava no estacionamento naquela hora. "Eu estava parado próximo a um guichê, estava trânsito para pegar a saída lá, onde que eu ouvi uns três, quatro disparos. Aí, você vê um tumulto, pessoas correndo para tudo quanto é lado. A minha sorte é que tinha dois carros atrás do meu, engataram ré, saíram e eu fiz a mesma coisa. Você vem efetuar compras no shopping pela segurança, pelo conforto e tudo mais. Você até prefere no shopping do que propriamente no centro da cidade. Eu acho que a questão de segurança tem que ser revista, porque segurança você não tem, pelo menos não teve no dia de ontem. É uma coisa que você tem que pegar e rever direitinho”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário