terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Seis são presos e acusados de cavar túnel e levar R$ 20 milhões de empresa em SP

Seis pessoas foram presas, suspeitas de terem participado do assalto à transportadora Transnacional, na Zona Oeste de São Paulo. Cerca de R$ 20 milhões foram levados, segundo a polícia. Os cinco homens e uma mulher presos estavam em uma no Capão Redondo, na Zona Sul da cidade. A polícia chegou ao local depois de receber denúncia anônima e rastrear um furgão, que tinha sido visto nas imediações da transportadora de valores.

Dentro do veículo estavam duas motos, um carrinho de carga e um saco de dinheiro.

Uma funcionária da empresa reconheceu a embalagem usada para acondicionar o dinheiro. Todos vão responder por formação de quadrilha, furto e falsidade ideológica.

A quadrilha alugou uma casa a 100 metros da sede da empresa e cavou um túnel sob uma praça para alcançar a empresa. O túnel saiu diretamente na sala do cofre. Nos fundos da casa, um outro túnel foi feito como opção de fuga. Os sacos com terra foram deixados dentro da casa.

Na casa, alugada com documentos falsos, morava um casal, com filho pequeno. Enfeites de Natal foram colocados para não despertar suspeita.

Uma das cameras de segurança da empresa teve os fios cortados. Outra estava virada para a parede. O alarme também não disparou quando os ladrões entraram no cofre. A casa teve ainda as paredes pintadas para não deixar impressões digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário